terça-feira, 7 de dezembro de 2021

O Amor é Paciente

"O amor é paciente, o amor é bondoso [...]” (1 Coríntios 13:4)

Minha esposa e eu passamos três anos namorando. E terminamos três vezes. Era um evento anual para nós, de verdade. E era sempre forte, tipo: “nunca mais quero ver você!” Então depois acabávamos reatando. Tivemos três anos para nos acostumarmos um com o outro e nos conhecermos bem em quase todas as situações possíveis.

Se você estiver realmente apaixonado por alguém, se o seu amor for real, vai superar as provas e testes do tempo. A Bíblia diz: “Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza [...]" (Cantares 8:7).

E não pense que um casamento irá dar jeito nos solteiros. Mulheres, talvez haja um “safadão” que vocês estejam planejando dar jeito. Vocês querem dar a ele um pouco de noção e fazê-lo um cara melhor, uma pessoa mais responsável. Uma novidade pra você: ele pode é ficar pior do que é hoje. Se você não pode amá-lo do jeito que ele é, então talvez não devesse se casar com ele.

E uma vez que você casa com alguém, precisa ser paciente com aquela pessoa, porque o casamento irá testar a sua paciência de inúmeras maneiras. O amor é paciente. Lá no conhecido capítulo sobre o amor, está escrito: “O amor é paciente, o amor é bondoso [...]” (1 Coríntios 13:4). A palavra paciente, ou literalmente, de temperamento longo, é comum no Novo Testamento. É usada quase que exclusivamente para se ser paciente com pessoas, ao invés de circunstâncias ou eventos. Jesus foi a personificação deste amor. O amor de Deus em nós, pode ser requisitado. Pode-se tirar vantagem dele. Ele é paciente.

Somos todos pecadores e faremos coisas desagradáveis uns aos outros. Se você realmente ama o seu marido ou a sua esposa, você será paciente com ele ou ela.

4 comentários:

  1. Realmente viver a vida a dois
    ,não é fácil.Preciso de muita paciência,maturidade,respeito e bondade.
    Principalmente quando o esposo não conhece a palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Eu namorei 6 anos com meu esposo. Estamos casados há 24 anos e é exatamente o que diz nesta mensagem.

    ResponderExcluir
  3. É verdade quando ó esposo não é de Deus fica bem difícil

    ResponderExcluir