quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Confiante no Capitão

"Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito" (Atos 27:25)

"Tenham ânimo! Creio em Deus." Essas não são palavras de uma pessoa em recusa. Nem palavras de alguém desconectado da realidade. Foram as palavras do apóstolo Paulo... num navio... no pior momento de uma tempestade... sem nenhuma esperança palpável.

Isso é fé. Nós a praticamos quando as coisas estão desmoronando em torno de nós e dizemos: "Deus está no comando. Sei que me fará passar por disso, sei que Ele é fiel." Os descrentes não entendem isso de jeito nenhum. Não entendem a fé que um filho de Deus consegue ter sob circunstâncias difíceis.

Paulo confiou porque sabia que Deus era o Mestre das circunstâncias dele e Capitão daquele navio. Ele sabia que Deus estava no comando.

No evangelho de Lucas, lemos sobre a ocasião em que Jesus mandou que Simão Pedro lançasse a rede na água para a pescaria. Eles já estavam pescando havia horas sem pegar nada. Mas Pedro disse: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes" (Lucas 5:5).

Diz então a Bíblia: "Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se" (Lucas 5:6).

Eis a questão: Você deixa Jesus ser o Capitão de seu barco? Pode ser que agora seja navegação tranquila e as coisas andem bem. Mesmo assim, pode haver tempestade logo adiante — e pode ser forte. Você bem que podia ir se preparando para ela. E pode animar-se sabendo que não estará só. Você pertence ao Senhor, e Ele vai conduzi-lo através de toda a tempestade.

2 comentários: