segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Transformando Contratempos em Degraus

"Então disse Deus: 'Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei'" (Gênesis 22:2)

Deus pediu a Abraão que fizesse o maior sacrifício imaginável. Finalmente, Sara deu à luz aquele filho prometido em sua velhice, e ele se tornou a luz da vida de Abraão. Seu próprio nome, Isaac, que significa “riso”, diz tudo. Eles amavam aquele menino. Mas então Deus pediu a Abraão que o sacrificasse.

De muitas maneiras, você poderia dizer que ser testado nesse nível foi uma grande honra, porque o Senhor sabia que Abraão poderia lidar com isso. Deus sabia que Abraão se recuperaria. Ele sabia que Abraão passaria neste teste. Ele sabia que Abraão aceitaria esse contratempo e o tornaria uma oportunidade.

Uma deficiência pode se tornar uma habilidade quando é dedicada a Deus. Talvez você esteja enfrentando dificuldades... Uma tragédia... A morte de um ente querido. Minha amiga Joni Eareckson Tada, que ficou tetraplégica devido a um acidente de mergulho quando era adolescente, escreveu estas palavras incríveis: “O poder de Deus sempre se mostra melhor na fraqueza. Então aqui estou eu... feliz por não ter sido curada por fora, mas por ter sido curada por dentro. Curada de meus próprios desejos e vontades egocêntricas.” Joni transformou uma deficiência em uma habilidade. Ela viajou ao redor do mundo e inspirou inúmeras pessoas.

Talvez você esteja passando por um teste agora, e esteja dizendo que não pode lidar com isso. Sim, você pode. Caso contrário, Deus não permitiria que você passasse por isso.

Você não pode controlar o que vai acontecer em sua vida. Tudo o que você precisa fazer é decidir como reagirá ao que vier em seu caminho. Deus está no controle. Você não. Mas você pode controlar o que faz com o que aparece em seu caminho. Os transformadores do mundo transformam os aparentes contratempos em degraus.

11 comentários:

  1. Oh doce espírito santo maravilhoso, grande em nos ajudar louvado e agradecido, seja o seu nome aleluia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu Deus pela palavra que o Senhor me deu nesta manhã.


    ResponderExcluir
  3. Muito bom esses devocionais , dá para aprender muito, " o que você precisa fazer é decidir como reagirá ao que vier no seu caminho. "
    Deus está no controle !! Aleluia!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esses devocionais aprendo muito,"o que você precisa fazer é decidir como reagirá ao que vier no seu caminho".
    Deus está no controle!! Aleluia!

    ResponderExcluir
  5. Ésta Palavra é maravilhosa. Sou grata ao Senhoe por mais um dia, e pelo privilégio de ler e meditar sa Santa Palavra de Deus. Te Amo Jesus

    ResponderExcluir
  6. Palavras maravilhosas para nossas vidas! Deus sempre nus surpreende com o seu amor 💘 seu ❤

    ResponderExcluir
  7. Aleluia louvado seja seu nome Deus obrigado meu Pai por todas as coisas te amo meu Deus gratidão por mais essa oportunidade de aprender mais do seu pode te agradeço em nome de Jesus Cristo seu filho amado

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Obrigado meu Deus pai querido que senhor jesus me guarfe nesta magrugada

      Excluir
  9. Lindo versículo.linda explicação. Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  10. Jesus é o mesmo ontem será o mesmo hoje e eternamente será o mesmo para sempre

    ResponderExcluir