sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Testado Pela Tempestade

"Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar" (2 Coríntios 11:25)

Não sei se você já naufragou. Eu nunca. Mas o apóstolo Paulo naufragou três vezes. Paulo escreveu a Timóteo: “mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé” (1 Timóteo 1:19).

Já vi pessoas assim - pessoas cuja fé naufragou. Quando passam por uma tragédia, elas dizem que perderam a fé. Para começar, talvez elas não tivessem fé verdadeira, porque a fé que não pode ser testada é uma fé na qual não se pode confiar.

Acho que todos nós esperamos navegar com segurança pelo mar da vida. Mas todos teremos naufrágios na vida, coisas que acontecem e que não fazem sentido. A Bíblia diz: “pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma” (Tiago 1:3-4).

Se a sua fé não pode resistir a um teste, então ela não é real. Livre-se disso e substitua-a pela fé verdadeira em um Deus verdadeiro. Acredito que quando os cristãos passam por uma crise, sua fé não deve ser destruída. Eles não devem perder sua fé. Sua fé deve ficar mais forte, porque eles estão se apegando ao Senhor em meio a tudo isso.

Há períodos na vida em que não existem quaisquer tempestades. Não há naufrágios. Graças a Deus por aqueles dias. Mas depois de viver por mais anos, você acaba aprendendo mais sobre tempestades. Uma tempestade está sempre a caminho - talvez não amanhã, talvez não na próxima semana, talvez não por um mês, ou talvez até não por um ano. Mas sempre virá alguma tempestade. Portanto, esteja preparado para ela.

11 comentários: