terça-feira, 30 de novembro de 2021

Que os Céus Encham os Seus Pensamentos

“Eu lhes digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus” (Mateus 8:11)

Li que nós usamos apenas 5% da capacidade total do nosso cérebro. Aparentemente, quando chegarmos ao céu, conseguiremos acessar os outros 95%; quem sabe ainda mais do que isso. Será glorioso, além dos nossos mais lindos sonhos, e estou ansioso por isso.  

Outra coisa incrível pela qual estou ansioso quando chegar ao céu, além de me juntar ao meu filho e entes queridos novamente, é que poderemos comer no céu. Não é ótimo saber disso? 

Em Apocalipse 19:9, podemos ler: “E o anjo me disse: 'Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro!' E acrescentou: 'Estas são as palavras verdadeiras de Deus'.” Não apenas poderemos comer juntos, mas também estaremos em ótima companhia. A Bíblia nos diz que eles “[...] virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus” (Mateus 8:11).

O céu será incrível, e é por isso que a Bíblia nos aconselha a termos os pensamentos voltados para as coisas do alto: “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” (Colossenses 3:1-2).

Gastamos a maior parte do nosso tempo pensando nas coisas terrenas; coisas com as quais estamos preocupados e estressados. A Bíblia não está dizendo que não deveríamos pensar sobre essas coisas. Na verdade, a Bíblia diz que não deveríamos nos estressar sobre essas coisas. Pense mais sobre a eternidade, pois, quando fazemos isso, todo o resto toma a devida perspectiva.

13 comentários: