terça-feira, 16 de novembro de 2021

O Impacto Permanente de Uma Mãe

"Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você" (2 Timóteo 1:5

O presidente estadunidense Theodore Roosevelt fez a seguinte declaração sobre as mães: "No final das contas, é a mãe, e apenas a mãe, que é uma cidadã melhor do que o soldado que luta pelo seu país. A mãe bem-sucedida, a mãe que faz a sua parte na criação e no treinamento correto dos meninos e meninas que serão os homens e mulheres da próxima geração, é de maior utilidade para a comunidade e ocupa, se ela percebesse, uma posição mais honrosa e também mais importante do que qualquer homem nela. A mãe é o único bem supremo da vida nacional; ela é muito mais importante do que o estadista, empresário, artista ou cientista de sucesso." 

As mães desempenham um papel vital em nossa sociedade. Elas não impactam somente os seus filhos, mas também os seus netos e possivelmente os seus bisnetos. Mesmo que não estejam por perto, mesmo que já estejam no céu, elas ainda impactam gerações por causa das verdades que passam adiante. 

Paulo escreveu a Timóteo sobre o impacto da avó e da mãe de Timóteo na vida do jovem, dizendo: "Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você" (2 Timóteo 1:5). Tudo começou com sua avó, Lóide. Depois, continuou com sua mãe, Eunice, e finalmente com Timóteo. E Timóteo transmitiu essa fé. Isso nos mostra a importância de uma herança temente a Deus. 

Se você é mãe, talvez sinta que não faz o seu trabalho muito bem. Na verdade, parece que os seus filhos são um trabalho em andamento agora. Apenas entenda que você precisa continuar orando. Nunca desista, porque o seu impacto é maior do que possa imaginar.

4 comentários: