quinta-feira, 11 de novembro de 2021

O Fim é Determinado Pelo Início

"Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem" (Salmos 23:4)

"A tua vara e o teu cajado me protegem", escreveu Davi. Mas você já se perguntou o que isso significa? Um pastor tinha dois instrumentos básicos para guiar suas ovelhas: uma vara e um cajado. A vara era basicamente um porrete, e o cajado era um bastão longo e curvo. Quando uma ovelha se desviava, o pastor a puxava com o cajado. E se necessário, o pastor usava a vara.

Deus usou ambos na vida de Jacó. Mas a Bíblia nos diz que Jacó estava à beira da morte, "[...] e adorou a Deus, apoiado na extremidade do seu bordão" (Hebreus 11:21). Eu adoro isso. Ele estava adorando a Deus até no final de sua vida.

Se você quer ser espiritualmente forte no final de sua vida, seja espiritualmente forte agora. O fim é determinado pelo início, a noite pela manhã. Caminhe com Deus agora, e você estará andando com Ele no final. Você será capaz de olhar para trás e refletir sobre a sua vida e tempo de adoração, reconhecendo que Deus esteve no controle o tempo todo.

Salmo 48:14 diz: "que este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; Ele será o nosso guia até o fim." O mesmo Deus que o guiou desde os primeiros dias de sua juventude estará com você no final de sua vida. Então Ele estará lá para levá-lo para a Eternidade. Quando o meu filho Christopher morreu, creio que ele foi levado à presença de Deus, assim como todos os cristãos serão quando morrerem.

Não sabemos quando chegará esse dia. Tudo o que podemos fazer é tentar viver bem as nossas vidas. Vamos vivê-las para a glória de Deus e fazer tudo o que pudermos enquanto pudermos. E tenhamos certeza de que estamos preparados para a Eternidade.

10 comentários: