segunda-feira, 22 de novembro de 2021

No Controle de Todas as Coisas

"Conforme as tuas ordens, tudo permanece até hoje, pois tudo está a teu serviço" (Salmos 119:91)

Não há acidentes na vida do cristão - apenas providência. Não acreditamos em destino, mas vivemos por fé. Acreditamos que Deus está no controle.

Observe a primeira palavra de Romanos 8:28: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”

O que sabemos? Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem. Observe que este versículo diz todas as coisas, não diz apenas as coisas boas. Davi, falando de Deus no Salmo 119:91, escreveu: “Tudo está a teu serviço.”

Isso não significa necessariamente que todas as coisas são boas. Talvez aqui é que entendamos mal. Quando alguém está sofrendo, quando alguém está com dor, talvez Romanos 8:28 não seja o primeiro versículo a ser compartilhado. Isso virá com o tempo. Há outros versículos de consolo mais adequados, que podemos usar para ajudar uma pessoa ferida.

Existem coisas ruins que acontecem, que simplesmente permanecerão ruins. Elas jamais serão algo além de ruins. Deus não diz que tornará boas, todas as coisas ruins. Em vez disso, Ele diz que age em todas as coisas para o bem. Isso significa que, em última análise, no plano mestre de Deus, boas coisas resultarão.

Há coisas que acontecem na vida que não fazem sentido, e nos perguntamos: “Por que isso está acontecendo? O que eu fiz para merecer isso? "

Não sei se tenho a resposta, mas sei que Deus é Poderoso e Soberano, o que significa que Ele está no controle de todas as coisas.

20 comentários:

  1. Amém glórias a Deus todo poderoso.

    ResponderExcluir
  2. Que benção, glória Deus por esta palavra 🙌🏼🙇🏽‍♀️🙏🏼

    ResponderExcluir
  3. Amém. A mensagem de hoje foi de grande conforto e me trouxe descanso em relação a uma aflição que estamos passando com a minha irmã. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus,esses devocionais falam profundamente comigo 👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Peço ao dono deste APP que nunca pare de publicar estas devocionais... gostaria de saber o autor de cada uma delas, são maravilhosas. Me inspiram e me ajudam em todas as áreas da minha vida. Obrigada e que Deus continue abençoando os autores, os publicadores... enfim todos que fazem algo pra que estas mensagens cheguem até nós. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nesse endereço explicamos como os Devocionais Diários são produzidos: http://www.devocionaisdiarios.com/2010/12/post-inaugural.html
      Abç em Cristo!

      Excluir
  6. Peço ao dono deste APP que nunca pare de publicar estas devocionais... gostaria de saber o autor de cada uma delas, são maravilhosas. Me inspiram e me ajudam em todas as áreas da minha vida. Obrigada e que Deus continue abençoando os autores, os publicadores... enfim todos que fazem algo pra que estas mensagens cheguem até nós. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Glória a Deus,sempre tô aprendendo com essas palavras ��

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus,sempre tô aprendendo com essas palavras 🙏

    ResponderExcluir
  9. Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor

    ResponderExcluir