quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Esgotando Todos os Nossos Recursos

"Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: 'É um fantasma!' E gritaram de medo" (Mateus 14:26)

Os salva-vidas sabem que há perigo em salvar alguém que está se afogando, porque as pessoas entram em pânico. Mais de um salva-vidas perdeu a vida, porque foi afogado pela pessoa que tentava salvar. É uma das razões pelas quais os salva-vidas usam boias. Elas são para a pessoa que está se afogando se agarrar.

Acho que, às vezes, o Senhor espera que esgotemos todos os nossos recursos antes de vir nos resgatar. Enquanto os discípulos lutavam contra uma violenta tempestade no mar da Galileia, Jesus veio até eles no último momento, mas que era a hora certa, caminhando sobre o mar.

Talvez Jesus tenha caminhado até eles sobre a água para mostrar aos discípulos que as próprias coisas que eles temiam - o vento e as ondas - eram apenas uma escada para Ele alcançá-los.

Os discípulos, no entanto, não sabiam que era Jesus e gritaram de terror. Por que eles não O reconheceram? Acredito que é porque eles não estavam procurando por Ele. Deus está lá, mas muitas vezes não O vemos porque não estamos procurando por Ele. E nunca conheceremos Jesus tão profundamente quanto podemos até que Ele venha até nós no meio de uma tempestade em nossas vidas.

Alguém uma vez me perguntou qual foi o momento mais espiritual da minha vida, em que senti a presença de Deus de forma mais tangível que em qualquer outro momento. Foi logo depois que meu filho Christopher morreu. Eu não desejaria isso a ninguém, mas foi quando Deus manifestou Sua presença para mim de uma forma muito tangível. Minha esposa e meu filho Jonathan me disseram que o mesmo aconteceu com eles.

Deus veio até nós de uma forma única, conduzindo-nos. Ele nos deu o que precisávamos, quando precisávamos. E Ele fará o mesmo por você.

4 comentários: