sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Deus Não Precisa de Nosso Plano B

"Pela fé, Abraão — e também a própria Sara, apesar de estéril e avançada em idade — recebeu poder para gerar um filho, porque considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa" (Hebreus 11:11)

Pra ser sincero, acho incrível que Sara tenha aparecido no "Hall da Fama das Mulheres" de Hebreus 11. Quando penso em mulheres que mereceriam estar lá, penso em Maria, que levou o Senhor em seu útero, ou Rute, Ester ou Débora, a grande juíza lutadora.

Mas Sara foi uma das mulheres listadas lá, mesmo que não tenha tido tanta fé. Quando Deus chegou à Sara e seu marido Abraão e disse a eles que teriam um filho e eles duvidaram. Afinal, ela tinha 65 anos e ele, 75.

Sara não sabia se seria capaz de gerar um filho, então pensou que Deus precisava de uma ajudinha. Ela sugeriu que Abraão dormisse com Hagar e tivesse um filho com ela. E o que vem depois você provavelmente já sabe: Hagar teve um filho chamado Ismael. Imediatamente Sara ficou com ciúmes. Ela estava com raiva de Hagar e com raiva de seu marido.

Quando a falta de fé tenta resolver um problema, ela cria outro maior. Deus quer fazer a Sua vontade, da Sua maneira, no Seu tempo. Ele não quer fazer a Sua vontade do nosso jeito. Deus não precisa de nossa manipulação. Deus não precisa de nós para realizar a Sua vontade. Ele irá fazer do Seu jeito e no Seu tempo.

O plano B de Sara falhou miseravelmente e, apesar disso, quando lemos Hebreus 11 nenhuma de suas falhas é mencionada. É porque Hebreus 11 é um capítulo que fala de fé, não de falta de fé. É uma lista de vitórias, não de derrotas. Da mesma forma, quando você se torna um cristão, é uma nova pessoa em Cristo. As coisas velhas já passaram. Tudo se torna novo.

17 comentários:

  1. Nunca devemos ter um plano B
    E sim esperar em Deus

    ResponderExcluir
  2. Nunca devemos ter um plano B
    E sim esperar em Deus

    ResponderExcluir
  3. O problema está no esperar,não queremos espera o tempo da Promessa,aí queremos dar uma ajudinha pra Deus...Mais Ele realmente não precisa disso,Ele sabe o tempo certo de Tudo Esperar também faz parte da Promessa!!

    ResponderExcluir
  4. Deus sempre tem o melhor para nós, confie!

    ResponderExcluir
  5. Amém, louvado seja o nome do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  6. Fé é a certeza é a esperança naquilo nos não vemos,mais temos a certeza que virá.
    A volta de Nosso Senhor é Salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Sara estava desesperada querendo resolver o problema pra ontem. Também sou assim. Nada de salmo 40. Pulo imediatamente pro 70. É ai que tudo dar errado😥

    ResponderExcluir
  8. Com isso aprendemos que temos que esperar o tempo do Senhor em nossas vidas ,porque ele sabe o momento certo para nós abençoar mas que não venhamos ficar ansiosos devemos esperar a vontade de Deus se cumprir em nossas vidas

    ResponderExcluir
  9. Meu plano B, sempre será o plano A.Deus em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  10. Os planos de Deus sempre serão perfeitos e os nossos as vezes são filhos

    ResponderExcluir