sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Conquiste o Monstro de Olhos Verdes

"Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males" (Tiago 3:16)
 
William Penn disse: “Os ciumentos são problemáticos para os outros, mas um tormento para eles mesmos.” E Shakespeare chamou o ciúme de "monstro de olhos verdes que ridiculariza."

Que coisa perversa são o ciúme e a inveja. Eles estão entre os pecados mais mortais do arsenal satânico. Se não forem controlados, a inveja e o ciúme podem levar a coisas piores. Tiago 3:16 diz: "Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males."  

A inveja foi o que motivou Caim a matar seu irmão, Abel. Ele estava com inveja porque Deus aceitou a oferta de Abel, mas não a sua.

A inveja é o que fez com que os líderes religiosos, os fariseus, crucificassem Jesus. O governador romano Pilatos diagnosticou com precisão, de acordo com Mateus 27:18: “Porque sabia que o haviam entregado por inveja.” Eles invejavam Jesus porque Ele era ruim para os negócios.

Jesus se importava com as pessoas. Eles atacavam as pessoas. Jesus queria abrir o acesso ao Pai. Esses líderes religiosos queriam expulsar o povo. Foi a inveja que os motivou.

Ouvi falar de um pescador de caranguejos que caminhava com um balde cheio de caranguejos que estava quase cheio. Alguém sugeriu a ele que, sem tampa no balde, os caranguejos poderiam sair.

“Oh, não”, respondeu o pescador, “eles não vão escapar. Cada vez que um deles tenta escalar, os outros estendem a garra e o puxam de volta para baixo.”

É assim que o ciúme funciona. Quando você tem ciúme de alguém, isso machuca você mais do que essa pessoa. Qualquer zombaria que você use, faz você se sentir melhor. Mas inveja e ciúme são o real motivo de você estar zombando. Diz-se que a inveja atira no outro e fere a si mesma.

Nunca deixe a inveja e o ciúme se estabelecerem em sua vida.

6 comentários: