quarta-feira, 10 de novembro de 2021

A Maneira de Encontrar a Vida

"Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará" (Mateus 10:39)

Se você vai ao médico porque está tendo dores incomuns ou algum outro problema, pode ser que o médico lhe dê más notícias. Ele pode ter que lhe dizer que há um problema muito sério e que você precisa de cirurgia ou algum tipo de tratamento. Você não gosta de ouvir isso, mas é o curso necessário para ajudar a mudar a sua condição.

Da mesma forma, Deus nos dirá a verdade sobre nós mesmos: somos pecadores e precisamos de um Salvador. Depois de aceitarmos isso, podemos ir da tristeza à felicidade. Descobrimos que a maneira de encontrar a vida é entregando nossa vida a Deus.

Isso é o que Jesus quis dizer quando falou: “Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará” (Mateus 10:39). Vencemos perdendo. O caminho para cima é para baixo. O caminho para a felicidade é a tristeza.

Jesus disse: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” (Mateus 5:4). A palavra bem-aventurado usada aqui pode ser traduzida como "feliz". Jesus estava efetivamente dizendo: “Felizes os infelizes”. Ou outra forma de colocar isso: "Felizes são os infelizes, porque um dia eles serão felizes." Como? Lamentando o nosso pecado. Nós nos vemos pelo que somos.

Temos nossos sonhos e aspirações, e isso é bom. Mas aqui vai meu conselho para você, especialmente se você for jovem: Entregue a sua vida a Deus e entenda que o plano Dele para você é melhor do que o seu plano para você mesmo. Ele pode dizer não a isso e não àquilo. Mas ao que Deus vai dizer sim mais tarde, é muito melhor. E, com o passar dos anos, você olhará para trás em sua vida e agradecerá a Ele.

6 comentários: