quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Uma Palavra Para as Esposas

"Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito" (Efésios 5:33)

As esposas precisam de amor e os maridos precisam de respeito. Isso não quer dizer que as esposas não precisem de respeito e os maridos não precisem de amor. Mas Efésios 5:33 diz especificamente ao marido que ame a sua esposa e que a esposa respeite o seu marido.

Seu marido sabe que você a respeita? Em seu excelente livro intitulado "Love and Respect" (Amor e Respeito), o Dr. Emerson Eggerichs escreveu: "Quando um marido se sente desrespeitado, é especialmente difícil amar sua esposa. Quando uma esposa não se sente amada, é especialmente difícil respeitar o marido."

Quando um marido se sente desrespeitado, ele tem uma tendência natural a reagir de maneiras que parecem desamorosas para a sua esposa. E quando uma esposa não se sente amada, ela tem uma tendência natural de reagir de maneiras que desrespeitam o marido. Portanto, esposas, mostrem respeito. Deixe seu marido saber que você aprecia o que ele faz.

Ele trabalha muito e cuida de você. Nunca rebaixe seu marido na frente de outras pessoas. Já vi esposas fazerem isso. Não faça isso com o seu marido. Fale sobre as coisas que ele faz por você. Encontre essas coisas boas.

Talvez ele não seja o marido perfeito, mas quem é? Talvez ele não faça tudo o que você deseja que ele faça. Encontre as coisas boas que ele faz e afirme-o nelas.

De muitas maneiras, o casamento é uma forma de aprendermos a entender o evangelho, porque quando você se casa com alguém, percebe que é pecador(a), assim como seu cônjuge. Você tem que lidar com os conflitos, porque vocês dois são desamparadamente humanos.

A Bíblia nos diz que “Deus demonstra o seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” (Romanos 5:8). O casamento é uma imagem de Cristo e da igreja.

5 comentários: