quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Terminando Bem

"[...] Não corro como quem corre sem alvo [...]" (Coríntios 9:26)

Quando levo os meus netos para o parquinho, eles querem que eu brinque junto. Eles sabem que são pequenos e que precisam de ajuda. Na verdade, eles dependem de mim e estou lá para ajudá-los.

Para os cristãos que conhecem a Deus há um tempo, é fácil ficar mais vulnerável do que um jovem cristão. À medida que alguns crescem em sua fé, podem dizer: "Estou indo bem. Não preciso mais ficar tão alerta." Ao pensar que chegaram à um nível de estabilidade, eles começam a baixar a guarda - e, de repente, se encontram vulneráveis.

Por outro lado, jovens cristãos sabem que eles tem uma grande chance de cair. Eles são mais cuidadosos. Vemos isso acontecer nas escrituras. Moisés, o homem a quem Deus deu os 10 Mandamentos, o homem que Deus usou para liderar os israelitas no deserto, chegou à Terra Prometida e então se descontrolou com os israelitas. Ele desobedeceu a Deus e, por causa disso, Deus não o permitiu entrar na terra prometida.

Davi, o rei de Israel, o pequeno pastor de ovelhas que cantava hinos a Deus, o que matou um gigante no vale de Elah, o guerreiro, o poeta, o homem que buscava o coração de Deus, também era um adúltero. Por fim, ele se tornou um assassino. Fez muitas coisas erradas em momentos posteriores de sua vida.

Seu filho, Salomão, que em um determinado momento foi o homem mais sábio que já existiu, entrou numa fase terrível de retrocesso.

Isso nos lembra que podemos correr uma boa corrida, mas se ficarmos em primeiro na maior parte dela e cairmos no final, nós perdemos. Não importa se ficamos em primeiro na maior parte dela. Não é sobre começar bem. É sobre terminar bem.

9 comentários:

  1. A palavra de Deus nos leva a subir nas asas do do Espírito Santo. Glórias a Deus

    ResponderExcluir
  2. Bom dia povo de Deus 🙌
    Lâmpada para os meus pés 👣 é a tua palavra SENHOR ✨❤️✨

    ResponderExcluir
  3. É verdade também creio assim.temos q vigia em todo o tempo.

    ResponderExcluir
  4. Temos de está sempre alerta se Que ser chegar até o final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a gente quiser chegar até o fim da corrida, temos que vigiar em todo tempo.

      Excluir
  5. a paz do senhor eu gosto muito de ler as mensagem aqui devocinal diario e muito edificante e agente a prende que nao somos forte pra vencer tudo mas temos um grande Deus que ja venceu tudo por nós e nós da força pra vencer aquela luta e aquele pobrema que pro nós não tem mas geito amem nosso Deus e tremendo fiquem na paz do senhor irmãos

    ResponderExcluir
  6. a paz do senhor eu gosto muito de ler as mensagem aqui devocional diário e muito edificante e agente a prende que nao somos forte pra vencer tudo mas temos um grande Deus que ja venceu tudo por nós e nós da força pra vencer aquela luta e aquele pobrema que pro nós não tem mas geito amem nosso Deus e tremendo fiquem na paz do senhor irmãos

    ResponderExcluir
  7. Esse texto mostra que precisamos sempre vigiarmos para não tropessar

    ResponderExcluir