sexta-feira, 22 de outubro de 2021

O Maior Passo de Obediência

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)

Na história de Abraão e Isaque, temos uma bela imagem do que aconteceu na cruz do Calvário. Abraão estava disposto a dar o maior passo de obediência a Deus. E quando Jesus morreu na cruz por nós, o Pai estava disposto a sacrificar o seu filho, e o filho estava disposto a ser sacrificado.

A maioria dos comentaristas bíblicos acredita que, neste momento específico, Isaque tivesse entre 18 e 20 anos. Alguns acham que ele devia ter cerca de 33 anos. O historiador judeu Josefo achava que ele tinha 25. Qualquer que fosse a idade de Isaque, uma coisa é certa: ele não precisava fazer isso se não quisesse, mas ele o fez... voluntariamente. Não é uma imagem perfeita do que aconteceu na cruz? O Pai que tanto amou o Seu Filho, o ofereceu. E Seu Filho, sabendo o que estava para acontecer, foi voluntariamente.

Nossos filhos são um presente de Deus para nós. Nós não os possuímos. Eles pertencem a Deus. Nosso objetivo é conduzi-los ao Senhor. Da mesma forma, tudo o que adquirimos na vida - cada posse, cada habilidade, cada capacidade, cada talento - tudo nos foi dado por Deus. E é sempre bom apresentar essas coisas de volta a Deus e dizer: "Senhor, Tu me deste e eu os devolvo a Ti." Você está disposto a fazer isso? Abraão estava.

Todos temos nossos Isaques na vida, por assim dizer, algo ou alguém que amamos muito. É bom apresentá-los ao Senhor, porque não há lugar mais seguro para eles estarem do que nas mãos de Deus. Se você quiser fazer diferença neste mundo, devolva tudo a Deus, porque tudo vem d'Ele.

21 comentários:

  1. Amém senhor tido é seu eu entrego á ti senhor a minha família e minha vida em suas mãos obrigado senhor

    ResponderExcluir
  2. Obg senhor pela sua graça,até aqui o senhor é convosco,o senhor é misericordioso.amem

    ResponderExcluir
  3. SENHOR, sendo tudo teu, nada tenho ,senão a sua graça, misericórdia e seu amor.
    Obrigado por me amar

    ResponderExcluir
  4. Eu entrego senhor meu esposo,meus filhos, meu neto,meus genros e nora a ti senhor todos eles sabem o caminho Senhor traga eles de volta a ti Paizinho . Amém

    ResponderExcluir
  5. SENHOR, sendo tudo teu, nada tenho ,senão a sua graça, misericórdia e seu amor.
    Obrigado por me amar

    ResponderExcluir
  6. Entregar um suposto Isac vai muito além da entrega, mas é renunciar a si próprio.

    ResponderExcluir
  7. Afasta Senhor tudo o que desvia de ti!🙏🏻

    ResponderExcluir
  8. Deus pai amoroso, tudo entrego a ti, obrigada por cuidar tão bem de minha vida ,minha casa e principalmente da minha família.tudo consagro a ti.
    Gratidão senhor 🙏

    ResponderExcluir
  9. Obrigado senhor Deus por nos da graça de buscar a tua palavra que o senhor abençoe abre minha mente e nos faz intender e nos dê visão para fazer a vossa vontade

    ResponderExcluir
  10. Amem!
    A obediência e a chave para uma vida com de propósito con o Senhor!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado meu querido Deus por amar a mim e a minha,por cuidar e guardar nos momentos difíceis e nos momentos bons também,GRATIDÃO SENHOR

    ResponderExcluir
  12. Amém. Que Deus me dê forças para econtinuar servindo-O com tudo o que Ele me deu ,sem eu merecer.
    Obrigada pela reflexão

    ResponderExcluir
  13. Obrigado Senhor por ter me escolhido para fazer parte do seu corpo,sei que não sou merecedora mas mesmo assim o Senhor me chamou,me ensine a caminha sempre nos desígnios e fazer sempre o que te agrade,me limpa me restaure e muda a minha história de dentro pra fora.
    Em nome do seu filho amado jesus.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado senhor. Até. Aqui. O senhor. Nós. Ajudo

    ResponderExcluir
  15. Deus é Deus de amor um amor que não explica! Que quando pensamos que estamos fracos, ele nos faz forte! Deus de cura de milagres! Obrigada meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  16. Gloria a Deus, eu entrego a minha vida e meus filhos meu marido, nas tuas mão pai

    ResponderExcluir
  17. Amém eu entrego a minha familia nas tuas mão pai

    ResponderExcluir