segunda-feira, 4 de outubro de 2021

O Impacto de Nossas Escolhas

"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a benção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam" (Deuteronômio 30:19)

Quando estava na escola, eu odiava questionários rápidos, porque eu nunca estava preparado. Ao invés disso, gostava dos testes em que eu podia encontrar as respostas nos livros.

É esse tipo de teste que Deus nos dá. Em Deuteronômio 30:19, Ele disse: “Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a benção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam.”

Nossas escolhas não afetam apenas a nós, mas também a nossos filhos - e potencialmente a nossos netos e bisnetos. Decisões ímpias podem impactar uma família por gerações. E decisões orientadas por Deus, também podem impactar uma família por gerações.

Todos os dias nos deparamos com todo tipo de escolha imaginável, como o que comeremos, o que vestiremos, que rota seguiremos quando estivermos dirigindo para algum lugar, que e-mails e mensagens de texto enviaremos e como as responderemos. Todos os tipos de escolhas passam por nossas mentes diariamente.

Diante dos desafios, temos que fazer uma escolha. E toda escolha tem uma consequência. Os desafios podem surgir como oportunidades ou tentações. A coisa mais difícil de se aprender na vida, é qual ponte cruzar e qual ponte queimar.

Vemos isso na vida de dois crentes: Abraão e Ló. Abraão, na maioria das vezes, fez as escolhas certas na vida. Ló, por outro lado, fez uma série de escolhas erradas das quais viveu para se arrepender.

Nossas escolhas são importantes. Por isso, Deus nos mostrará cada escolha a fazer. Mas ainda depende de nós, agirmos e andarmos de acordo com essas escolhas.

15 comentários:

  1. Deus nos dar a palavra,basta nós seguimos a direção certa e não desistir o seu caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade
      Ele disse
      Eu sou o caminho a verdade e a vida
      Ninguém irá ao PAi se não por mim

      Excluir
    2. É verdade
      Ele disse
      Eu sou o caminho a verdade e a vida
      Ninguém irá ao PAi se não por mim

      Excluir
  2. Além do mais, Deus sempre nos capacita a fazer as melhores escolhas se assim preferirmos.Louvado seja o Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso ensino,
    Deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Deus me deu uma oportunidade de escolha e eu escolhi errado e hj estou sofrendo as consequências ja estou perdendo minhas forças

    ResponderExcluir
  5. A nossas escolhas tem consecrecias

    ResponderExcluir
  6. Deus é o nosso controle e direcionamento de tudo em nossas vidas!!

    ResponderExcluir
  7. Verdade louvado seja Deus 🙏🙌

    ResponderExcluir
  8. Que possamos estar sempre em conexão com Cristo, assim teremos ampla visão do que fazer e do que não fazer.

    ResponderExcluir
  9. Verdade Deus nos da a liberdade de escolha.

    ResponderExcluir
  10. Texto reflexivo
    Escilhamos pois a vida
    ,

    ResponderExcluir