terça-feira, 19 de outubro de 2021

O Amor Não Se Ira Facilmente

"Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha e não deem lugar ao diabo" (Efésios 4:26-27)

Quando criança, eu via minha mãe brigar com o último marido com quem ela se casou e ouvia palavras que uma criança nunca deveria ouvir e via coisas que uma criança nunca deveria ver. E, sinceramente, foi traumatizante para mim.

Quando um casal discute, é traumatizante para seus filhos. Nunca faça isso. Afastem-se deles se você e seu cônjuge precisarem de um tempo para resolver algum problema. Ou fique sozinho. Só não permita a discussão na frente dos filhos.

A Bíblia nos diz que o amor “não se ira facilmente” (1 Coríntios 13: 5). Irar-se significa "despertar a raiva", "uma convulsão" ou "uma explosão repentina." Se em sua família, se em seu casamento, vocês começarem a gritar um com o outro, vocês terão um problema. E deixe-me dizer muito claramente que não pode haver qualquer tipo de agressão física. Nunca deixe chegar a esse ponto.

Controle as suas emoções, diminua o tom de voz, tente ouvir o que a outra pessoa está dizendo e, por favor, não brigue na frente de seus filhos.

A Bíblia diz: “Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha” (Efésios 4:26). Não vá para a cama com raiva do seu cônjuge.

Ouvi sobre um marido e uma esposa que decidiram colocar esse versículo em prática. Eles decidiram que nunca iriam para a cama com raiva um do outro. Trinta anos depois, alguém perguntou ao marido como isso funcionava.

"Funciona bem", disse ele. "Mas às vezes, é um pouco difícil ficar sentado a noite toda."

O amor é gentil. Não se ira facilmente.

11 comentários: