terça-feira, 12 de outubro de 2021

Faça o Que Puder Enquanto Pode

"De modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento" (1 Coríntios 3:7

Se você já sentiu que seus esforços evangelísticos não estavam indo bem, lembre-se de Noé. Noé foi uma testemunha de Deus, mas passou 120 anos sem um único convertido. A Bíblia o chama de “pregador da justiça” (2 Pedro 2:5), embora ele nunca tenha alcançado ninguém, exceto a sua própria família. Ele não alcançou milhares. Ele não chegou a centenas. Ele não atingiu dezenas. Mas alcançou a sua própria família e eles acreditaram.

Hebreus 11:7 diz: “Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.” A família de Noé sabia que ele amava a Deus. Eles sabiam que ele era um homem íntegro.

Deus deu aos pais cristãos a responsabilidade de criar seus filhos no caminho do Senhor. Pais, não falhem nesta missão. Não diga que você está muito ocupado. Não diga que não tem tempo. Reserve tempo para o que importa, porque o tempo passa rápido. Logo eles ficarão mais velhos.

Vamos entender que o nosso trabalho é pregar o evangelho; nosso trabalho não é converter pessoas. Eu nunca converti ninguém. Nem você. Essa é a obra do Espírito Santo. Às vezes, o meu trabalho é apenas plantar a semente. Às vezes, o meu trabalho é regar uma semente que outra pessoa plantou. Ocasionalmente, tenho o privilégio de colher o que outros semearam e regaram. Simplesmente sou chamado para ser fiel.

Seja fiel com o que o Senhor estabeleceu antes de você. Deus não o responsabilizará pelo que Ele me chamou para fazer. Ele não me responsabilizará pelo que lhe chamou para fazer. Mas Ele vai responsabilizar você por aquilo que Ele o chamou para fazer. Portanto, faça o que puder enquanto pode. 

Um comentário:

  1. Tenho despertado para essa missão: que meus filhos sejam homem e mulher de Deus. Ainda são crianças, mas venho ensinando o caminho da verdade e justiça de Deus.

    ResponderExcluir