segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Encorajamento na Corrida

"Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se porém cada um para que também não seja tentado" (Gálatas 6:1)

Durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, duas corredoras na prova feminina de 5.000 metros estavam nas quatro voltas finais quando colidiram uma com a outra. Nikki Hamblin da Nova Zelândia caiu primeiro, fazendo também cair Abbey D'Agostino, dos Estados Unidos. Seria compreensível que D'Agostino se levantasse, contornasse Hamblin e terminasse a corrida. Mas isso é que foi o incrível. D'Agostino abaixou-se e ajudou Hamblin a levantar. Aí, por um tempo, começaram a correr juntas. E quando D'Agostino, contundida, caiu no chão, Hamblin parou para ajudá-la. As duas alcançaram a linha de chegada. Embora não tenham vencido a corrida, terminaram-na.

Disse Hamblin depois: "De repente apareceu essa mão no meu ombro, tipo: 'Levanta, levanta! Temos que terminar!'" Hamblin disse ainda: "Nunca me esquecerei daquele momento. Se alguém me perguntar daqui a vinte anos como foi no Rio, minha história será essa."

Às vezes tropeçamos e caímos. E às vezes, precisamos de uma pequena ajuda. Gálatas 6:1 diz: "Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se porém cada um para que também não seja tentado." Em vez de chutar a pessoa que está caída, ajude-a a levantar-se para que também ela termine a corrida.

Talvez você tenha começado a vida cristã em disparada. Partiu em largada e estava na corrida, mas tropeçou e caiu. Você ainda pode levantar e terminar a corrida. Faça a sua vida valer. Procure oportunidades de honrar o Senhor. Tenho notado que as pessoas que pensam mais no outro mundo, são aquelas que fazem mais por este.

10 comentários: