terça-feira, 5 de outubro de 2021

A Companhia Que Mantemos

"Cumpriu-se assim a Escritura que diz: 'Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça', e ele foi chamado amigo de Deus" (Tiago 2:23)

Abraão é apresentado a nós de maneira única nas Escrituras, como o amigo de Deus. Um dia, Deus disse a Seu amigo Abraão que queria que ele deixasse a sua vida de paganismo e de adoração de falsos deuses, deixasse a sua família, fizesse as malas e fosse embora. Deus disse efetivamente: “Quero que você e sua esposa, Sara, vão a um determinado lugar. Você nem sabe onde será. Vou revelar isso a você mais tarde. Mas quero que você vá.”

Abraão obedeceu - mais ou menos. Ele foi embora, o que foi um grande passo. E deixou sua família, o que foi um passo maior ainda. Mas levou um membro da família com ele: seu sobrinho Ló, que acabou prejudicando o seu tio.

Todos conhecemos certas pessoas que nos edificam espiritualmente, quando estamos perto delas. Saímos sentindo-nos mais próximos do Senhor e fortalecidos em nossa fé. Mas, também conhecemos pessoas que espiritualmente nos atrapalham quando estamos perto delas. Ló foi o tipo de pessoa que atrapalhou Abraão.

Como 2 Timóteo 2:22 diz: “Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor."

Tive a oportunidade de conhecer e conviver com muitos homens e mulheres maravilhosos que andavam com Deus, e que me impressionaram profundamente. E conheci outros cristãos que estavam sempre irritados com alguma coisa. Estavam sempre com raiva de alguém. Eles me lembram Dom Quixote, virando-se contra moinhos de vento. Eles devem sempre ter um adversário ou um inimigo. Fico cansado disso.

E você? Que tipo de influência exerce sobre os outros? Você é uma influência guiada por Deus ou não? Edifica os outros ou os coloca para baixo?

5 comentários:

  1. A paz de Deus!

    Acredito que a influência da minha amizade é a melhor possível. Pois tenho uma sólida amizade com o Senhor Jesus.

    DEUS SEJA LOUVADO!

    ResponderExcluir
  2. Sim sou uma influência guiada por deus

    ResponderExcluir
  3. Jesus é a melhor companhia do mundo, é com ele que eu quero viver por toda minha vida,ele só quer o nosso bem🙏

    ResponderExcluir