quinta-feira, 28 de outubro de 2021

A Academia de Deus

"Pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma" (Tiago 1:3-4)
 
É uma coisa boa ir para a academia, mas se você não fizer nada enquanto estiver lá, não terá utilidade alguma. Se você sentar em uma bola de exercícios e usá-la como uma almofada, isso também não vai te ajudar muito. Se você quer ficar mais forte, precisa realmente malhar. Precisa fazer coisas como exercícios aeróbicos e levantamento de pesos. Como se costuma dizer: sem dor, sem valor.

Isso também pode ser verdade em nossa vida espiritual. Temos que passar por tempos de teste para sermos edificados espiritualmente. Testes e provações são a academia de Deus em que somos demolidos para que possamos ser reedificados. Para construir músculos, você deve estressá-los com mais carga. O mesmo se aplica à vida espiritual. Para ficarmos mais fortes espiritualmente, precisamos passar por esse processo.

Isso é verdade também com relação a nossa fé. A fé não nos é dada como um troféu para colocar em uma vitrine. Não nos é dada como algo que apenas admiramos de longe. A fé nos é dada para usar, para colocar em ação. E se quisermos que nossa fé fique mais forte, passaremos por momentos de provação.

Hebreus 11:35–39 descreve o tipo de dificuldades que grandes homens e mulheres de fé do Velho Testamento suportaram. Isso incluía tortura, prisão e apedrejamento, para citar alguns. Esses heróis da fé foram os transformadores do mundo, e sua fé se fortaleceu com a experiência.

Você quer ser um transformador do mundo? Se respondeu sim, se deseja que Deus o use, então, na verdade, você também está dizendo: "Senhor, teste-me." As provações fazem parte da vida cristã. E se você quiser mudar o mundo, então certamente será provado.

7 comentários: