terça-feira, 26 de outubro de 2021

4 Palavras Para Homens Casados

"O amor nunca perece [...]"  (1 Coríntios 13:8)

As quatro palavras que irão mudar seu casamento são "Maridos, amem suas mulheres." E como os maridos devem amar suas mulheres? Do jeito que Cristo amou a igreja. O apóstolo Paulo escreveu: "Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela" (Efésios 5:25).

É uma ordem bem forte, não? Deus nunca iria nos pedir para fazer algo que Ele mesmo não nos desse a força pra tanto. Se o marido apenas se concentrasse nessa simples verdade, isso iria literalmente mudar o seu casamento.

Muitos casamentos, se não todos, estão desmoronando porque os homens não estão fazendo o que Deus os chamou para fazer. Como Jesus amou a Igreja? Com sacrifício. Jesus deu a Sua vida por nós. Ele serviu pessoas. Em certa ocasião, Ele se agachou de joelhos e lavou os pés dos Seus discípulos, incluindo Judas Iscariotes.

Jesus era um servo, e é isso que devemos ser. Devemos amar, mas acho que um dos problemas é nos basearmos no que vemos em muitos filmes fúteis. Precisamos de algo maior que isso. Precisamos do amor de Deus. O capítulo definitivo a respeito de amor, 1 Coríntios 13, nos diz o que o amor faz: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará" (1 Coríntios 13:4-8).

Não espere por sentimentos. Não espere pela emoção do amor. Apenas tenha atos amorosos, e no momento certo as emoções virão.

7 comentários:

  1. Tudo isso e verdade pq não insistir amor maior que o de Deus 🙏. Glória adeus ✋ Bom dia

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus como é maravilhoso a palavra Deus

    ResponderExcluir
  3. Obrigada,essas mensagens estão sendo maravilhosas. Estou usando-as no boletim da Igreja. Durante muitos anos fizemos de outubro o mês da família na igreja.

    ResponderExcluir
  4. Podemos aprender q temos q amar a deus mais q mulher e filhos

    ResponderExcluir
  5. Podemos aprender q devemos ama a deus mais que nos mulheres e filhos ele e soberano

    ResponderExcluir