quinta-feira, 23 de setembro de 2021

O Que o Diabo Não Quer Que Você Faça

“Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade” (2 Timóteo 2:24-25)

Em 2013, um relatório do Barna Group revelou que 73% dos cristãos entrevistados sentem a responsabilidade de compartilhar a sua fé com os outros. Entretanto, os dados mostraram que “apenas metade (52%) dos cristãos "nascidos de novo" disserem que compartilharam o evangelho "pelo menos uma vez" com outras pessoas de diferentes crenças durante o último passado.

O diabo não quer que falemos sobre a nossa fé, pois isso é uma afronta direta ao seu reinado. Ele fará tudo o que puder para impedir que compartilhemos a nossa fé. Não sei quanto a você, mas quero redobrar meus esforços para fazer o que o inimigo não quer que eu faça. Você consegue sim, ser usado para levar pessoas a Cristo, mas poucos de nós já deram esse passo.

Todo cristão deve conseguir compartilhar a sua fé em três minutos ou menos. Digamos que você esteja num avião. Então descobre que os motores pararam de funcionar e que o avião está caindo. Você possui três minutos para falar com o restante dos passageiros do avião. Você acha que conseguiria compartilhar o evangelho nesse tempo? Garanto a você que sim. Você só precisa falar sobre a mensagem principal. Acredito que se fizéssemos isso com mais frequência, alcançaríamos mais pessoas para Cristo.

Não diga: “Acho que não fui chamado para ser evangelista. Estou apenas tentando ser um bom exemplo.” Bons exemplos não trazem pessoas para Cristo, embora possam abrir portas para isso. Precisamos ser bons exemplos para termos oportunidades de articular sobre a nossa fé verbalmente.

Um comentário:

  1. Muito bom e è verdade devemos sempre compartilhar a nossa fé todos os momentos

    ResponderExcluir