quinta-feira, 16 de setembro de 2021

O Dia em Que a Guerra Começou

"Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende" (Lucas 15:10)

Se você for cristão, tenho certeza de que concorda que o melhor dia da sua vida foi o dia em que se entregou a Jesus Cristo. Foi um grande dia por vários motivos: você passou das trevas para a luz, do poder de Satanás para o poder de Deus. Seu destino foi mudado de um lugar chamado morte para um lugar chamado vida eterna. A Bíblia ensina que há alegria no Céu por um pecador que se arrepende.

No entanto, também foi o dia em que uma guerra espiritual muito real começou em sua vida. A conversão transformou os nossos corações num campo de batalha. Os crentes podem ser conhecidos por sua guerra interior, tanto quanto podem ser conhecidos por sua paz interior.

Eu resumiria assim: qualquer pessoa que escolher estar do lado do Senhor Jesus Cristo enfrentará severa oposição de Satanás e seus seguidores. Ou você lutará ou será derrotado. Ou ganhará terreno ou o perderá. Você não pode ser um pacifista espiritual, sob pena de ser derrubado. Você tem que estar envolvido na batalha espiritual.

É hora de colocar a sua armadura espiritual e aprender com a Palavra de Deus como ser mais do que um vencedor em Jesus Cristo. O apóstolo Paulo exortou Timóteo: “Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou” (2 Timóteo 2:3-4).

Enquanto cristãos, estamos marchando, até mesmo contra as fortalezas do inimigo. Podemos perder uma batalha aqui ou ali, mas venceremos a guerra. A verdade do evangelho no final prevalecerá.

11 comentários: