segunda-feira, 27 de setembro de 2021

O Amor é Gentil

"Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?" (Romanos 2:4)

Assim como a paciência tira qualquer coisa dos outros, a bondade dá qualquer coisa aos outros. Deus, é claro, é nosso modelo supremo nisso. Romanos 2:4 diz: “Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?”

Você é cristão porque o amor de Deus o conquistou. A bondade de Deus trouxe você ao arrependimento. Da mesma forma, se um marido ama a sua esposa como Cristo amou a igreja, ela responderá. Assim como a igreja responde a Jesus, a esposa responde à iniciativa amorosa do seu marido.

Devemos ser gentis uns com os outros nas coisas práticas. Por exemplo, quando você começou a sair com a pessoa que se tornou a sua esposa, você queria impressioná-la. Você se vestiu bem e limpou seu carro. Você pegou-a em sua casa e abriu-lhe a porta do carro. Disse que ela era linda e trouxe pequenos presentes.

Daí você se casou e, bem, as coisas passaram a ficar um pouco diferentes. Você ainda traz presentes para ela:
- "Querida, aqui está minha roupa suja. Você pode lavá-la logo?" 
Você ainda abre a porta para ela, mas fecha antes que ela termine de entrar. 
Você não está dando valor a ela.

A Bíblia diz sobre a mulher virtuosa que “Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia” (Provérbios 31:28). Gente, quando foi a última vez que você elogiou a sua esposa? Quando foi a última vez que você a exaltou?

Não sei por que, mas geralmente é da natureza dos homens suprimir emoções e afeto. Portanto, temos que fazer um esforço consciente para ir contra a correnteza do que vem naturalmente. Temos que fazer um esforço consciente para mostrar bondade.

3 comentários: