"Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?" (Romanos 2:4)
Assim como a paciência tira qualquer coisa dos outros, a bondade dá qualquer coisa aos outros. Deus, é claro, é nosso modelo supremo nisso. Romanos 2:4 diz: “Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?”
Você é cristão porque o amor de Deus o conquistou. A bondade de Deus trouxe você ao arrependimento. Da mesma forma, se um marido ama a sua esposa como Cristo amou a igreja, ela responderá. Assim como a igreja responde a Jesus, a esposa responde à iniciativa amorosa do seu marido.
Devemos ser gentis uns com os outros nas coisas práticas. Por exemplo, quando você começou a sair com a pessoa que se tornou a sua esposa, você queria impressioná-la. Você se vestiu bem e limpou seu carro. Você pegou-a em sua casa e abriu-lhe a porta do carro. Disse que ela era linda e trouxe pequenos presentes.
Daí você se casou e, bem, as coisas passaram a ficar um pouco diferentes. Você ainda traz presentes para ela:
- "Querida, aqui está minha roupa suja. Você pode lavá-la logo?"
Você ainda abre a porta para ela, mas fecha antes que ela termine de entrar.
Você não está dando valor a ela.
A Bíblia diz sobre a mulher virtuosa que “Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia” (Provérbios 31:28). Gente, quando foi a última vez que você elogiou a sua esposa? Quando foi a última vez que você a exaltou?
Não sei por que, mas geralmente é da natureza dos homens suprimir emoções e afeto. Portanto, temos que fazer um esforço consciente para ir contra a correnteza do que vem naturalmente. Temos que fazer um esforço consciente para mostrar bondade.
Aldenir
ResponderExcluirLinda mensagem
ResponderExcluirQuanta edificação eu encontro nestes textos! Este de hoje falou muito ao meu coração. Obrigada por compartilhar mensagens tão boas.
ResponderExcluir