quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Não Desista

"Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar" (Lucas 18:1)

Orei por mais de trinta anos para que minha mãe viesse a Cristo. Estava começando a me questionar se Deus algum dia ouviria minhas preces. Mas Ele ouviu. Foi tudo no tempo d'Ele. A Bíblia diz: "Ele fez tudo apropriado a seu tempo [...]" (Eclesiastes 3:11).

Não convém apressar nada. Não convém correr adiante de Deus nem ficarmos para trás d'Ele. Queremos a Sua vontade perfeita em Sua hora perfeita. Mas temos de ser persistentes na oração.

Jesus disse: "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta" (Mateus 7:7). Note que as palavras que Jesus usa vão subindo de intensidade: pedir, buscar, bater.

Começamos pedindo a Deus. Daí subimos de nível: buscamos. Não vamos desistir. Finalmente, batemos. Esmurramos a porta. Não aceitamos "não" como resposta. Temos de ser persistentes na oração. Não aceitamos desistir.

Se o pedido for errado, Deus diz: não. Se a hora estiver errada, Deus diz: calma. Se você estiver errado, Deus diz: cresça. Mas se o pedido for certo e o tempo estiver correto, Deus diz: lá vai.

Nem sempre sabemos qual a vontade de Deus, mas acho que quando pedimos pela salvação de um ente querido, quando oramos para que nosso país tenha um despertar espiritual (precisamos disso com urgência), quando oramos pela vontade de Deus em nossas vidas, não podemos recuar. Não podemos desistir.

Temos de continuar pedindo. Temos de continuar buscando. Temos de continuar batendo. E então, diz a Bíblia: a porta será aberta.

3 comentários:

  1. O mais importante pra mim é não desisti nunca.Deus sabe o q faz na ora serta amém então vou espera com paciência no senhor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, ler e conhecer o evangelho de Jesus. Nas minhas horas mais difícil é onde eu encontro a paz e a certeza, que Ele nosso Pai Celestial esta do meu lado. Depois que baixei este APP, tenho me fortalecido do Amor de Deus. 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir