quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Livrai-nos do Mal

"E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal [...]" (Mateus 6:13)

Certa vez, vi um adesivo que dizia: “Não me deixes cair em tentação [...]. Eu consigo encontrá-la sozinho.”

Este é precisamente o problema. Nós nos colocamos desnecessariamente em situações em que somos vulneráveis ​​à tentação. Todos sabemos onde estão as nossas fraquezas. Todos sabemos aonde podemos cair facilmente.

No que é conhecido como a Oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou a orar: "E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do Mal" (Mateus 6:13). Estamos efetivamente dizendo a Deus: "Não me coloque em um lugar onde há mais do que eu possa suportar. Senhor, ajuda-me a não ser tentado acima da minha capacidade de resistir.”

Aqui estão as boas notícias. A Bíblia nos diz: “[...] E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar” (1 Coríntios 10:13). Parafraseando vagamente, significa que Deus não nos dará mais do que podemos receber. As tentações estão por aí, mas, tanto quanto possível, devemos nos manter longe delas.

Tornamos as coisas muito difíceis para nós mesmos quando saímos com as pessoas erradas nos lugares errados, o que, em última análise, pode nos levar a fazer coisas erradas. Aqui está o que você precisa saber sobre a tentação: ela é tentadora. O diabo tem tentado pessoas há muito tempo e ele é bastante bom no que faz.

Jesus foi tentado pelo diabo no deserto. E se Jesus foi tentado, certamente o seremos também. A tentação virá em nosso caminho. E quando isso acontecer, o melhor lugar para estar é debaixo da vontade de Deus. O melhor lugar para estar é caminhando com o Senhor.

6 comentários:

  1. Hoje dia 10 de outubro de 2021.
    Estou agradecendo ao nosso pai senhor e salvador.
    Paulo Sergio Gomes ...Arthur Gomes...HELOÍSA ROSA NETA. Todas benção.. Livrai todos nois de todo mal. Amém

    ResponderExcluir
  2. Agradeço à nosso DEUS.

    Por me livrar de todo mal

    Antes eu não entendia o quão é importante esta passagem...

    ResponderExcluir