quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Lançando-se Por Fé

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1)

Descobri o segredo de uma vida cristã de sucesso. É viver e caminhar por fé todos os dias. É consistência. É permanecer firme com ela. Como o filósofo Friedrich Nietzsche escreveu: “A coisa essencial ‘no paraíso e na terra´ é [...] que deve existir uma longa obediência na mesma direção.”

Hebreus 11:1 define fé como “a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Ou, como coloca a Nova Versão Transformadora: “A fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos.” Ou ainda, na Nova Tradução da Linguagem de Hoje: “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.”

J. Oswald Sanders disse que “a fé capacita a alma do crente a tratar o futuro como presente e o invisível como visto.” A fé enxerga o que pode ser... faz coisas... age... se arrisca. A fé deixa sua zona de conforto para fazer coisas para o Senhor. Já a fé que não produz frutos, é uma fé que não trabalha.

Quando nos lançamos por fé, Deus irá operar. Mas se não nos lançarmos na fé, na realidade pouca coisa irá acontecer. Deus trabalha por meio de pessoas que aplicam a fé.

A fé não é apenas participar de uma corrida; também é fazer a caminhada. Romanos 13:13 diz, “Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.” Deus está dizendo, “Você é um cristão. Aja como tal.”

Hebreus 10:38 diz, “Mas o meu justo viverá pela fé [...]” Devemos viver pela fé. Sentimentos vêm e vão. Não podemos condicionar nossa experiência cristã a como estamos nos sentindo emocionalmente em um determinado momento. Precisamos aprender a andar por fé.

6 comentários: