segunda-feira, 13 de setembro de 2021

É Tempo de Orar

"Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem" (Tiago 4:2)

Pesquisas mostraram que as pessoas nos Estados Unidos verificam suas redes sociais em média 17 vezes por dia, o que corresponde a fazer isso a cada hora. E adolescentes gastam 9 horas por dia consumindo mídias digitais.

Como seria se orássemos com a mesma frequência que checamos nossas redes sociais? Como John Piper disse: "Um dos grandes usos do Twitter e do Facebook será provar que no Último Dia a falta de oração não foi porque as pessoas não tinham tempo."

Alguns cristãos não oram mais porque não têm tempo. Mas nós temos, sim, tempo para orar. Não me diga que você não tem. Nós provavelmente nunca iremos admitir, mas acho que não oramos mais, porque pensamos que orar não é tão importante assim.

Mas se orar não fosse tão importante assim, por que Jesus passava tanto tempo orando? De fato, foi Sua oração que fez os Seus discípulos chegarem a Ele e dizerem: "Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele" (Lucas 11:1).

A vida se torna mais fácil quando oramos sobre coisas. Oração realmente importa. Não somente estamos pedindo a Deus para que nos ajude, mas também estamos pedindo a Deus por sabedoria. A Bíblia diz: "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida" (Tiago 1:5).

Temos problemas. Temos questões. Temos necessidades. É por isso que precisamos orar, porque oração, entre outras coisas, é a forma que Deus apontou para que possamos obter coisas. Talvez você esteja pensando por que está vivendo sua vida sem saber qual a vontade de Deus. Você já orou por isso? Como Tiago diz: "Vocês não têm, porque não pedem."
Link para o texto original

11 comentários: