segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Caminhe Como Um Cristão

"Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou" (1 João 2:6)

Não gosto de correr. Mas quando eu estava no colégio, fazia atletismo e meio que gostava. À medida que fui ficando mais velho, comecei a gostar cada vez menos. Troquei o correr por andar.

Frequentemente, minha esposa e eu caminhamos juntos e ela me diz: "Vamos correr até o fim do quarteirão!"

-“Não, eu não quero. Eu gosto de andar."

-"Mas basta correr até o fim do quarteirão."

Não gosto disso, porque sei que é um truque. Quando eu chegar ao fim do quarteirão, ela dirá: "Vamos mais um quarteirão." Ela está tentando me fazer ser um pouco mais ativo.

Às vezes, ela me diz que vai encontrar algumas de suas amigas, e elas vão dar um passeio. Mas quando ela sai para passear com as meninas, não é uma caminhada; é uma conversa. Isso é realmente o que é. Acho que elas estão certas de muitas maneiras, porque quando a Bíblia fala de andar com Deus, é exatamente o que deveria ser. É uma conversa. É tudo uma questão de comunicação.

Quando dizemos que estamos caminhando com alguém pela vida, basicamente estamos dizendo que estamos lá com ele durante os momentos difíceis e nos grandes momentos, os felizes e os tristes, os altos e os baixos. Você está lá para amá-los e entendê-los.

Quando dizemos que estamos caminhando com Deus, é a mesma coisa... e mais um pouco. Alguns cristãos têm uma explosão de energia e grande paixão pelo Senhor e, de repente, desmoronam. Ou se afastam totalmente do Senhor, o que nos faz pensar se eles eram mesmo cristãos, para começo de conversa. O crescimento espiritual não acontece da noite para o dia. Leva tempo. 

3 comentários:

  1. Amém 🙌🙏,dessa maneira que Deus age ,Ele conversa conosco ,não adianta fugir dos nossos caminhos,nem tudo nos é lícito

    ResponderExcluir
  2. Preciso de ajuda por favor me ajudem em oração obrigado

    ResponderExcluir
  3. Andar com Deus é falar com Ele todos os dias. Meditar na sua palavra todos os dias. Andar junto é ter um relacionamento íntimo. Numa conversa,você fala,mas também você ouve.

    ResponderExcluir