quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Apenas Faça a Sua Parte

"Pois não deixei de proclamar lhes toda a vontade de Deus" (Atos 20:27)

Minha mãe se casou e divorciou sete vezes, então eu tinha praticamente um ministério de tempo integral só para compartilhar o evangelho com seus maridos. Ela era casada com um homem chamado Bill quando ele morreu, e um dia recebi a notícia que Bill estava muito doente e que lhe restava pouco tempo de vida.

Na ocasião eu estava a caminho do aeroporto para pregar em algum lugar, quando me ocorreu que Bill poderia morrer enquanto eu estivesse longe. A ironia é que eu estava indo pregar Jesus para pessoas, mas Bill precisava de Jesus mais que nunca.

Fiz a volta e dirigi para casa de Bill. No momento que entrei, percebi que ele estava literalmente na porta da morte. Passei pelo evangelho com ele mais uma vez e disse: “Bill, você gostaria de orar e pedir Jesus na sua vida?”

Ele sempre era resistente a isso, mas desta vez disse que sim. Naquele dia eu deixei a casa de Bill agradecendo a Deus. Então peguei o avião. No momento que aterrissamos, recebi uma mensagem de texto dizendo que Bill havia falecido.

Quando se trata de compartilhar o evangelho, será que percebemos que a eternidade está em jogo? Não sabemos quanto tempo as pessoas irão viver. Não sabemos quanto tempo nós iremos viver.

O apóstolo Paulo, falando aos anciãos de Éfeso, disse: “Portanto, eu lhes declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus” (Atos 20:26,27). Paulo estava dizendo: “Eu fiz a minha parte.”

Nosso trabalho é proclamar. O trabalho de Deus, se podemos falar assim, é converter. Nosso trabalho é plantar a semente. O trabalho d'Ele é colher onde foi plantado. Apenas faça a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário