sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Andando em Direção ao Céu

5
"Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; 'e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado', pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus" (Hebreus 11:5)

Você pode viver para agradar a si mesmo, o que o deixará infeliz. Você pode viver para agradar aos outros, o que será muito frustrante porque nem sempre é possível agradar a todos. Ou você pode viver para agradar a Deus.

Isso é o que Enoque fez. Ele viveu para agradar ao Senhor. Hebreus 11:5 nos diz que ele “recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus." Esse é um testemunho incrível.

Jesus disse: “pois sempre faço o que lhe agrada [ao Pai]” (João 8:29). Que isso seja dito de você e de mim - que vivemos para agradar a Deus.

A Bíblia também nos diz que “Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado” (Gênesis 5:24). Enoque não morreu; ele foi para o céu em algo como um "arrebatamento solo." Enoque caminhou com Deus na terra; portanto, foi recebido pelo Senhor no céu.

Creio que estejamos vivendo nos últimos dias. Acredito que Jesus Cristo pode voltar a qualquer momento. Pelo que posso ver em meu estudo das profecias bíblicas, acredito que o próximo evento no calendário profético é o que chamamos de arrebatamento da igreja, quando todos os verdadeiros seguidores de Jesus serão arrebatados para encontrar o Senhor no céu, num momento, num piscar de olhos.

Mas se o Senhor não vier em nossa vida, morreremos. A Bíblia diz: “o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo” (Hebreus 9:27). Não há como escapar disso. Quando você anda com Deus e a morte vem, você não a teme, porque sabe que quando morrer, irá para o céu. No momento em que der seu último suspiro na terra, você dará o próximo suspiro no céu. Essa é a esperança do cristão.

8 comentários:

  1. TREMENDA reflexão que o Senhor DEUS os abençoe. Tenho tentado andar segundo as sagradas escrituras olhando sempre para as ações de JESUS. Tenho enfrentado tanta coisa e muitas vezes me perguntado Deus por que me abandonasse. Enquanto o Enoque andava com Deus eu me sinto abandonado por Ele igual ao salmos 88. Amo a Deus e busco sua face constantemente Ele o sabe. Espero viver e quando estiver bem velhinho poder abraça a morte feliz e satisfeito sabendo que vivi muito e vivi bem não temo a morte temo não poder viver os meus sonhos temo viver uma vida toda sem ter sido atendido por Deus em meu favor uma única vez. Hoje temos uma filha e a minha dor e sofrimento e em pensar se morro ela ficará sem mim e eu não poderei ajuda quando ela precisar pois tive um pai que nunca foi um pai presente nem pai de verdade. Estou cansado e frustrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha fé agredirem creia e verás o mover de Deus em sua vida,não se preocupe com o futuro só ore e acredite, Deus nao não se agrada com a morte Enem guando ficamos ansiosos espera no senhor e verás suas maravilhas em sua vida se acalma creia continue nos caminhos de Deus e verás o que nosso Senhor fará entrega nas mãos dele e deixa creia confie nele e acontecerá tudo que queremos um grande abraço. Acalma o seu coração

      Excluir
  2. Deus e fiel. Deus é pai não e padrasto. e o mesmo cuida de nós de uma forma hiper mega especial . Eu creio porque sem ele nada posso fazer .só basta crer. se crermos veremos a glória de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho andado com deus todos os dias e pedimdo a ele a sabedoria para andar corretamente no teu caminho.

    ResponderExcluir
  4. Como é prazeroso andar com Deus! Obrigado Jesus por esse privilégio 🙏

    ResponderExcluir
  5. Como é maravilhoso andar com Deus que Senhor Jesus nos abençoe e nos dê instruções amém

    ResponderExcluir