quarta-feira, 22 de setembro de 2021

A Corrida da Sua Vida

"Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade?" (Gálatas 5:7)

Uma das qualidades únicas do velocista aposentado Usain Bolt foi que ele não apenas corria muito rápido, mas começava, permanecia e terminava rápido. Ele nunca diminuía a velocidade. Ele efetivamente deixava seus concorrentes comendo poeira.

Algumas pessoas correm a corrida da vida assim: começam com um estrondo, correm a toda velocidade e terminam vitoriosamente. Outras pessoas começam rápido, mas vão desacelerando. Às vezes, elas até tropeçam e caem, mas se levantam no final e conseguem cruzar a linha de chegada. E também há algumas que começam a corrida, mas nunca a terminam.

Quem determina como você vai correr a corrida da vida é você mesmo. Deus lhe dá tudo o que você precisa. Ele dá a você todo o poder e todos os recursos, mas cabe a você assumir o controle de tudo isso. Deus não corre por nós. E corremos a corrida pela Sua glória.

Depende realmente de você. Você decide se vai mudar o mundo ou se o mundo vai mudar você. Os transformadores do mundo não marcham em sintonia com a cultura atual, mas sim seguem a Cristo e afetam seus arredores mais do que seus arredores os afetam. Os que mudam o mundo são termostatos, não termômetros. Eles não apenas medem, mas controlam a temperatura, definem o ritmo. Pensam por si próprios.

Nunca desista da corrida, pois uma pessoa rebelde pode tornar-se uma seguidora de Jesus. Se você caiu, tropeçou, levante-se e comece a correr novamente. Deus lhe dá uma segunda chance. Você ainda pode terminar a corrida.

7 comentários: