sexta-feira, 17 de setembro de 2021

A Chave Para Resistir à Tentação

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12)

Frequentemente sobrecarrego o disco rígido do meu computador por ter o hábito de nunca deletar fotos. Tenho muitas fotos da minha família, principalmente dos meus netos e não deleto nenhuma delas. Uma vez ou outra quando tento abrir algum arquivo, uma mensagem aparece na minha tela dizendo que essa ação não será possível, pois meu disco rígido está cheio. Então preciso esvaziar a lixeira e deletar alguns arquivos.

Não seria ótimo se nossas mentes estivessem tão cheias da Palavra de Deus, que quando o diabo viesse nos tentar, ele visse uma mensagem dizendo que nosso disco rígido já está cheio?

A tentação geralmente se apresenta para nós em nossas mentes, em forma de pensamento. É como se batessem na porta da imaginação. Como foi dito: “não podemos impedir que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos impedir que eles façam ninhos sobre elas.”

O segredo é conhecer a Palavra de Deus. Na verdade, é ótimo saber passagens bíblicas de cabeça. O salmista disse: “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra Ti” (Salmos 119:11).

Quando o inimigo tentou Jesus no deserto, Jesus respondeu-lhe com um trecho das escrituras. Ele tomou posse de um terreno que todo cristão pode tomar. Jesus nos mostra como resistir à tentação — e sim, a tentação pode ser vencida.

A bíblia nos diz: “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12). A tentação pode ser vencida. A palavra “feliz” neste trecho significa que ele é bendito. Se quiser ser uma pessoa feliz, guarde a sua mente; diga não à tentação e diga sim a Deus.

6 comentários: