sexta-feira, 3 de setembro de 2021

A Amargura Aprisiona

"Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira [...]" (Romamos 12:19)

Durante a Guerra Civil, alguém perguntou ao presidente Abraham Lincoln por que ele fazia amizade com seus inimigos quando deveria estar pensando em destruí-los. Lincoln respondeu: "Não destruo meus inimigos quando os torno meus amigos?"

Se sabemos alguma coisa sobre perdão, devemos perdoar as pessoas. No entanto, existem pessoas hoje, até mesmo cristãs, que guardam raiva contra os outros. O problema é que, quando fazemos isso, machucamos mais a nós mesmos do que aos outros.

Nutrir a falta de perdão é como você beber veneno de rato e esperar que o rato morra. Isso vai nos matando, nos devorando por dentro. Jesus nos ensinou a orar: “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6:12).

Uma pesquisa sobre o assunto do perdão sugeriu que aqueles que não perdoam têm mais probabilidade de sofrer de hipertensão, crises de depressão e problemas de raiva, estresse e ansiedade. Um especialista disse que existem fortes diferenças psicológicas entre pessoas que não perdoam e pessoas que perdoam.

Perdoe, vire a página e coloque nas mãos de Deus. Talvez você pense que aqueles que o injustiçaram não mereçam perdão, e até pode ser que isso seja verdade. Mas, e você? Você merece o perdão de Deus? Não, né? Nem você, nem eu e nem ninguém. Jesus veio para pagar a nossa dívida, porque não podíamos pagá-la. Nossos pecados foram perdoados assim como perdoamos aqueles que pecam contra nós.

Existe alguém que você precise perdoar? Você está disposto a perdoá-lo? Pessoas inflexíveis ​​são pessoas amargas. E se você não perdoar os outros, a amargura irá consumi-lo. Quando você escolhe perdoar alguém, está libertando um prisioneiro: você mesmo. Pessoas perdoadas precisam ser pessoas que também saibam perdoar.

9 comentários:

  1. Como a falta de perdão nos deixa tão doente e pesado,mas quando perdoamos o nosso espírito fica leve.

    ResponderExcluir
  2. E verdade temos que liberar perdão

    ResponderExcluir
  3. Esta mensagem pode mudar a vida de muita gente, que vive amargurada sem experimentar o alívio do perdão.

    ResponderExcluir
  4. É temos que aprender a perdoar,pois se nao perdoamos ficamos doentes e o perdao também libera cura. Que o Senhor nos ensina liberar o perdão.

    ResponderExcluir
  5. Perdoar é dizer sim pra Deus!Deixar que ele limpe todo ressentimento. É amar a si mesma.

    ResponderExcluir
  6. Conheci à 6 anos atrás um senhor onde fazia fisioterapia. Depois de 3 anos vim morar do lado da casa desse senhor. Sabendo que Deus tem um propósito em tudo o que faz. Passados 2 anos entendi que esse senhor estava sofrendo não apenas pela deficiência física, mas também pela deficiência na alma. A falta de perdão gerou nesse senhor muito mais do que ele já havia passado, estava preso nessa armadilha do inferno. E seu corpo físico Sofria muito mais pela falta de perdão. Entendi seu lado, ele foi abandonado pelas únicas filhas que tinha, mesmo sofrendo no seu físico pelas impossibilidades que o acometida ele tinha uma dor na alma que agravava ainda mais a situação que vivia. Então conversei e expliquei que ele estava preso nesse sentimento e que isso estava trazendo consequências ao seu estado. E que as filhas estavam vivendo e ele estava preso. Disse que não seria justo com ele mesmo sofrer na carne e depois passar uma eternidade sofrendo. Ele entendeu e chegou o dia de ligarmos para suas filhas e pedir perdão. Quando isso aconteceu esse senhor disse que estava se sentindo livre e que sentia como se estivesse tirando um peso de dentro do seu coração. E é isso mesmo que acontece, o fardo é tirado e a gente aprende com o Senhor que somos livres nele. A mágoa é um veneno que a gente bebe esperando que o outro venha morrer, e isso trás muitas consequências para nossa vida. Uma delas é a enfermidade e essa enfermidade gera outra doença pior ainda que é o câncer, um bicho vivo que corrói todo nosso interior inclusive nossos ossos. Vamos falar desse amor que é capaz de curar e libertar qualquer pessoa seja em qualquer situação.

    ResponderExcluir
  7. Se não conseguimos liberar o perdão,como DEUS pode nos perdoar?o perdão acalma a alma nós cura de doenças q as vezes colokanos nos outros a culpa de nossas doenças prq e mas fácil culpar outras pessoas pelos nossos pecados do q reconhecermos q a culpa e de nossos corações duros ou até por falta de amor as pessoas q estão do nosso lado,prq as vezes até achamos q por estar tão próximo não precisam ser amadas.Que a paz do Senhor esteja com todos nós

    ResponderExcluir
  8. Tenho dificuldades para perdoar. Peço a Deus para que eu possa liberar perdão a todos que me machucaram.

    ResponderExcluir
  9. Minha vó estava morrendo em sima de uma cama,ela morava em outra cidade longe,minha prima disse,Rosi falta so tu pra se despedir da vó,não tinha condição de ir la, mas consegui dinheiro emprestado, e fui la pra me dsepedi da minha vó, fiquei uma semana lá com ela,quando fui me despedir dela ela pediu perdão pra mim por tudo o que tinha acontesido comigo quando eu morava com ela,pediu perdão por ela pelos meus tios de todos os sofrimentos que passei quando morava com ela,eu tambem pedi perdão pra ela, pensei agora ela pode morrer em paz, mas ela ficou curada saiu da cama, viveu muitos anos. Esse é o poder do perdão! Glória á Deus!ALELUIA!!!!!!❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir