terça-feira, 28 de setembro de 2021

A Alegria de Construir uma Ponte

"Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês" (1 Pedro 3:15)

Nossos coelhos tiveram filhotes recentemente, quando um homem chegou um dia com nossa entrega de água. Quando ele entrou na garagem, onde deixamos nossos coelhos, ficou surpreso ao ver todos aqueles coelhos. Ele expressou o seu espanto repetidas vezes enquanto guardava a água - e usou o nome de Jesus enquanto o fazia.

Eu estava ficando um pouco irritado com isso, então achei que seria uma boa oportunidade para falar com ele. Quando ele entrou em sua caminhonete, fui até ele com um convite para nossa Cruzada Evangélica.

“Sabe, hoje ouvi você falando muito sobre Jesus”, falei.

Ele parecia chocado.

"Ouvi você dizer 'Jesus' três vezes", continuei. "Você obviamente tem um grande interesse em Jesus, não é?" Então entreguei o convite a ele. “Este é um evento sobre Jesus. Por que você não dá uma olhada?”

Você nunca sabe quando surgirão oportunidades de compartilhar a sua fé. Como 1 Pedro 3:15 nos diz: “Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.”

É um pouco como fazer uma defesa em um tribunal. Mas não vamos pensar em nós mesmos como advogados; em vez disso, somos testemunhas. Não estamos aqui para embaraçar ou humilhar as pessoas, mas para ser testemunhas, com gentileza e respeito. Sempre existe uma maneira de construir uma ponte com alguém.

Acho que quando alguns cristãos compartilham sua fé, eles só querem vencer a discussão. Mas o objetivo não é esse; o objetivo é conquistar uma alma. O objetivo é construir uma ponte, não quebrar uma. Se quiser ganhar alguém, você deverá ser cativante.

Um comentário: