sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Seus Amigos e Seu futuro

"Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor" (2 Timóteo 2:22)

Com que tipo de pessoas você costuma andar? São pessoas que buscam a Deus? Ou... você se sente desconfortável com pessoas assim? Você, ao invés disso, prefere andar com pessoas que não se importam com Deus? Mostre-me seus amigos, e eu te mostrarei como as coisas serão.

A Bíblia nos diz: "Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor" (2 Timóteo 2:22). Em outras palavras, ande ao lado de pessoas que buscam a Deus e que fazem coisas compatíveis com isso.

Se você sabe alguma coisa da justiça de Jesus Cristo e o que Ele fez por você, isso deve te fazer buscar viver uma vida santa. Isso deveria te fazer querer as coisas certas, porque você foi justificado por Jesus.

Na hora em que você peca, você deve correr - e não andar - para buscar ajuda na Palavra de Deus e nas pessoas que andam com Ele. Satanás sempre vai tentar mantê-lo longe da Palavra e da Cruz de Cristo, mas a o Espírito Santo vai fazer você buscá-las.

Você pode se aproximar de Deus a qualquer momento, não porque tem feito coisas boas, mas por causa do sacrifício que Jesus fez por você. Quando você peca, é o momento de pegar a Bíblia e ler. Quando você peca, é o momento de orar e pedir a Deus o perdão pelo pecado cometido.

Isso não significa que podemos fazer qualquer coisa que quisermos. Se você diz: "Sou justificado perante Cristo, posso sair e pecar à vontade", então não entendeu a Mensagem. Deus não te deu uma licença para pecar.

Você sabe que é justificado em Cristo por causa do que Ele fez por você. Agora viva uma vida que reflita isso. Busque viver com retidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário