quarta-feira, 25 de agosto de 2021

O Surpreendente Privilégio da Oração

"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade" (Salmos 46:1)

Há algum tempo, perguntei às minhas netas se elas sabiam a diferença entre um desejo e uma oração. Lucy disse: “Bem, vovô, um desejo é o que fazemos apenas a nós mesmos; mas uma oração, é o que fazemos a Deus.” Isso mesmo. Há uma grande diferença entre os dois.

Todos, de alguma forma, parecem orar. Historicamente, descobriu-se que até mesmo as tribos mais remotas apresentavam oferendas e oravam a seus deuses.

De acordo com uma pesquisa recente do Instituto Gallup, mais norte americanos irão orar esta semana do que fazer exercícios, dirigir um carro ou trabalhar. Nove em cada dez de nós oram regularmente. Três em cada quatro de nós, oramos todos os dias. Mas eis a questão: essas orações estão sendo ouvidas?

Nossas orações podem ser respondidas. Não há dúvida de que a oração é um privilégio incrível que Deus concedeu a cada um de nós. Se você já esteve no que parece ser uma situação impossível, sem saída, provavelmente descobriu que Deus pode intervir e mudar as coisas por meio da oração. A oração pode mudar as situações. Isso pode mudar as pessoas. A oração pode até mudar o curso da natureza. Há um ditado que diz: "Se você perdeu o equilíbrio, é hora de se ajoelhar".

Deus permitirá dificuldades, desafios, necessidades e, às vezes, até tragédias para que se revele e coloque o Seu poder e a Sua glória em exibição para aqueles que estão assistindo.

É por isso que me parece tão louco, quando ouço falar de pessoas que estão enfrentando dificuldades e optam por se afastar e até mesmo ficar com raiva de Deus. Isso é tolice. A Bíblia diz: “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade” (Salmo 46:1). Precisamos nos voltar para Deus - não ir para longe Dele - em tempos de crise.

3 comentários:

  1. Não concordo com os parâmetros pelo caminho sem saber que tudo vai passar, é apenas um aprendizado, um renovo que está vindo. Temos que ficar focado no SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  2. Acrescento à frase final "Precisamos nos voltar para Deus - não ir para longe Dele - em tempos de crise e sempre!".

    ResponderExcluir
  3. Já tive várias dificuldade nesse contexto de perdoar. Hoje estou aprendendo. E é com o nosso SENHOR que devemos ficar e aprender.

    ResponderExcluir