sexta-feira, 20 de agosto de 2021

O Objeto da Nossa Fé

"Respondeu Jesus: 'Tenham fé em Deus'" (Marcos 11:22)

Algumas pessoas dizem que não acreditam em fé. "Fé é para os ignorantes", dizem. "Sou uma pessoa que acredita nos fatos. Não vivo de faz-de-conta. Penso que é preciso ver para crer. Não uso de fé em nada na vida. Fé é para os tolos."

Na verdade, nós usamos de fé o tempo todo na vida. Quando você vai a um restaurante, senta-se, pede e come o que lhe põem na frente, está usando de fé. Não sabe quem preparou aquilo. Não sabe o que estavam fazendo na cozinha. Mas pega o garfo e come. Confia que os protocolos sanitários estejam sendo seguidos e que a comida esteja sendo preparada adequadamente.

E quanto a ir ao médico? Dizem que é preciso operar, então marca-se o procedimento e deixa-se que operem. Você tem fé no que diz o médico. E quando se vai à farmácia de manipulação, confia-se que o farmacêutico coloque os comprimidos certos na embalagem certa.

Você talvez saiba muito pouco de aerodinâmica e ainda assim embarca num Boing 747 confiando que de algum modo o avião decole e chegue a salvo no seu destino. Confia-se que as pessoas na cabine de comando saibam pilotar aquele gigante.

Então não venha dizer que não tem fé. Você tem fé em pilotos, em médicos, em cozinheiros e em farmacêuticos. Você usa da fé todo dia. Hebreus 11:3 nos diz: "Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível."

Jesus disse: "Tenham fé em Deus" (Marcos 11:22). O objeto de nossa fé é o Deus Todo-Poderoso. Tenhamos fé em Deus.

2 comentários:

  1. vivemos o tempo todo e várias situações do dia usando da fé e nem percebemos.

    ResponderExcluir
  2. Verdade nós temos quê fortalecemos a nossa fé em Deus amém.

    ResponderExcluir