terça-feira, 3 de agosto de 2021

O Objetivo das Provações

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma" (Tiago 1:2-4)

Tenho um pequeno comedouro para pássaros pendurado do lado de fora da nossa cozinha, onde gosto de ver os passarinhos vindo pegar sementes. Nós os convidamos. Eles são nossos convidados. Mas há pássaros que não são convidados. Eles simplesmente vêm e pegam o que querem. São as gaivotas.

Na parábola do semeador, Jesus falou sobre um semeador que saiu e espalhou as sementes, algumas das quais caíram na beira da estrada. Os pássaros vieram e as comeram. Como aqueles pássaros, Satanás vem imediatamente para tirar a Palavra que está semeada em nossos corações.

O apóstolo Paulo escreveu à igreja de Tessalônica: “Quisemos visitá-los. Eu mesmo, Paulo o quis, e não apenas uma vez, mas duas; Satanás, porém, nos impediu” (1 Tessalonicenses 2:18). Satanás quer nos parar.

Paulo também falou sobre ter o glorioso privilégio de ir para o céu. Ele disse que “foi arrebatado ao paraíso e ouviu coisas indizíveis, coisas que ao homem não é permitido falar” (2 Coríntios 12:4). Então ele foi chamado de volta à Terra para viver sua vida. Ele disse: “Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim” (versículos 7 e 8).

Uma das razões pelas quais Deus permite que passemos por dificuldades é para nos manter perto Dele. Outro motivo é para nos fortalecer. Tiago 1:3 diz: “Pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.”

Saiba: Deus nunca lhe dará mais do que você pode suportar. Quando Deus permite que Seus filhos passem por provações de fogo, Ele sempre mantém um olho em nós e um dedo no termostato.

9 comentários: