terça-feira, 17 de agosto de 2021

O Cinto da Verdade

"Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça" (Efésios 6:14)

Quando o apóstolo Paulo escreveu aos cristãos em Éfeso, dizendo: “Vistam toda a armadura de Deus” (Efésios 6:13), ele estava falando do tipo de armadura que um soldado romano usaria.

Havia seis peças de armadura a que Paulo se referia. Os três primeiros, o cinto, o peitoral e os sapatos, eram presos ao corpo do soldado e realmente nunca removidos. Os outros três, o escudo, o capacete e a espada, eram para propósitos e métodos específicos de ataque.

Primeiro, há o que podemos chamar de cinto de utilidades, que Paulo chamou de “o cinto da verdade” (Efésios 6:14). O soldado romano usaria um largo cinto ao qual todo o seu equipamento era fixado. O peitoral era preso ao cinto. A espada e a bainha também eram presas ao cinto. Era uma peça-chave de sua armadura.

Este cinto, no entanto, não era uma peça ofensiva da armadura do soldado. Ele não atacava seu inimigo com seu cinto. Ele tinha armas melhores para isso. Mas precisava do cinto. O cinto era essencial.

Para o cristão, o cinto da verdade significa que, no início, se vamos vencer a batalha espiritual, se vamos ter sucesso vivendo como cristãos, então devemos ser verdadeiros diante de Deus. Significa não viver uma vida de duplicidade ou hipocrisia, tentando viver em dois mundos.

Existem alguns cristãos, algumas pessoas na igreja hoje, que vivem em mentira. Dão um belo show, mas é uma performance. Não é real porque elas vivem uma vida dupla. Fazem coisas que não deveriam fazer.

Se você não colocou o cinto da verdade, o resto da armadura não importará. Então, vamos nos comprometer a viver verdadeiramente diante de Deus.

9 comentários:

  1. Temos que viver de acordo com a palavra de Deus, sendo verdadeiro em tudo, e não tenhamos do que nos envergonhar diante de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Tiago 1:5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

    ResponderExcluir
  3. Tiago 1:12 Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

    ResponderExcluir
  4. Nós temos que sermos verdadeiros é isso que agrada a Deus a nossa cinceridade

    ResponderExcluir
  5. Agradar a Deus é fazer a sua vontade.

    ResponderExcluir
  6. E conhecereis a Verdade e a Verdade vós libertará.
    Qual a Verdade que liberta?

    ResponderExcluir
  7. José, em João 14:6 lemos as palavras de Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14:6). Essa verdade é libertadora! Abçs em Cristo!

    ResponderExcluir
  8. Somos obras de Deus ele nós fez a sua imagem e semelhança, tudo está no controle de Deus. Jesus Cristo cumpriu aquilo que foi enviado para mostrar que a humildade toca o coração do pai, aquele que não for igual as crianças não verá a Deus sem irá ódio rancor etc

    ResponderExcluir