segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Não Tente Ser o Que Você Não é

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2)

Quando a bíblia fala "do mundo", ela não está falando do Planeta Terra, mas sim de uma cultura - a cultura do mundo. A bíblia diz: "Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo" (1 joão 2:16).

Uma outra versão coloca o mesmo versículo dessa forma: "Porque o mundo oferece apenas o desejo intenso por prazer físico, o desejo intenso por tudo que vemos e o orgulho de nossas realizações e bens. Isso não provém do Pai, mas do mundo" (NVT).

Você pode pegar cada pecado que já cometeu e colocar em uma dessas três categorias: (1) a cobiça da carne, que é desejo físico, (2) a cobiça dos olhos, o que nós vemos e queremos, ou (3) ostentação dos bens. 

Aqueles eram os mesmos pecados que enganaram Eva no Jardim do Éden: "Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e ­o deu a seu ma­rido, que comeu também" (Gênesis 3:6). Ela viu que a fruta era "agradável ao paladar" (a cobiça da carne), era "agradável aos olhos" (a cobiça dos olhos) e "desejável para dela se obter discernimento" (ostentação de bens). Nós caímos nesses pecados também.

Quando o apóstolo Paulo disse: "Não se amoldem ao padrão deste mundo" (Romanos 12:2) ele estava efetivamente dizendo: "Cristão, não tente ser algo que você realmente não é... Não haja como se você não acreditasse, quando na verdade você acredita. Não se amoldem a esse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário