segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Muito Falar e Nenhum Agir

"Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna" (Judas 1:20-21)

A mim, parece que para muitas pessoas a fé é como um Jipe 4x4. Elas compram um veículo incrível, com tração nas quatro rodas, e então colocam vários outros acessórios. Aumentam-no colocando rodas e para-choques enormes, e depois ainda adicionam faróis gigantes. Quando estão dirigindo bem atrás de você, tudo que conseguirá enxergar é uma carcaça de ferro gigante no seu retrovisor.

Imagine que um deles estacione ao seu lado, no posto de gasolina, e o seu dono comece a conversar enquanto você enche o tanque.

"Nossa, que carro maneiro", você diz. "Você faz muita trilha?"

"O quê? Tá brincando? Sabe quanto eu gastei nisso? De jeito nenhum vou colocar essa belezinha na sujeira. Na verdade, estou indo agora para o lava-jato."

De certa forma, é tudo só aparência. É assim que algumas pessoas vêem a fé. Gostam de falar sobre isso, mas não a colocam em prática.

Judas 1:20 nos diz: "Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo." Isso nos diz que a fé faz as coisas acontecerem. Fé é ação. Judas está nos dizendo: "Orem. Fiquem. Permaneçam." Em outras palavras, façam alguma coisa com a fé de vocês. Não a negligenciem.

A fé é como um músculo: quanto mais você o usa, mais forte ele fica. Mas, se você negligenciar seus músculos, eles não irão ganhar força e, se negligenciá-los por muito tempo, eles podem atrofiar.

A fé não reside no âmbito da teoria e das ideias; a fé vive no mundo da ação. Portanto, usemos a nossa fé; coloquemo-la em prática; então poderemos assistir ao que Deus pode fazer.

18 comentários:

  1. Aleluia glórias ao nome Santo do nosso Deus obrigado por esse alimento 🙏🏻

    ResponderExcluir
  2. Essa é a tônica desses dias. O muito falar e pouco agir.

    ResponderExcluir
  3. Se não acreditarmos no que não vemos, "nossa fé"., Vamos sempre sofrer.

    ResponderExcluir
  4. Aleluias , a fé é um alimento que não vemos mas sentimos. Quanto mais fé tivermos mais o agir de DEUS permanece connosco 👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
  5. Glórias aleluias ao nosso bom e poderoso Deus 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Deus por tudo só temos que te louvar a cada instante

    ResponderExcluir
  7. E verdade temos que coloca a nossa fé em prática

    ResponderExcluir
  8. Graças ao nosso Deus estamos nos livrando dessas doenças malignas, orando e pedindo perdão, e agradecendo por cada dia.

    ResponderExcluir
  9. aleluia❤️
    glória a Deus ❤️❤️

    ResponderExcluir
  10. Agradecida a Deus, estou até agora impactada. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  11. Só tenho que agradecer por tudo que deus tem feito por nós aleluia glória.

    ResponderExcluir
  12. Se a fé não está no campo das idéias, o que devo fazer para saber que estou agindo em fé? Em hebreus 11 diz que a fé é acreditar e eu acredito. Mas falta o agir, então que agir é esse?

    ResponderExcluir
  13. Alessandra, ótima pergunta! Difícil respondê-las, mas creio que a ação que a fé pode fomentar diga respeito ao deixar-se levar pelo Espírito Santo, que assopra em nosso coração, como está escrito: "Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações" (Colossenses 3:15). Entendo que as pessoas de fé devem transparecer sua fé em comportamentos e atitudes, entende? Em Tiago 2:26 lemos: "Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta."
    Por vezes você pode ser levada por Deus a agir de forma aparentemente ilógica ou humanamente sem sentido. Nesse caso, deixe-se levar pelo Espírito de Deus, como um pássaro que abra as suas asas e se jogue de um penhasco tão logo sinta o vento soprando em seu peito (aliás, a palavra grega pneuma, ar/respiração, é uma ótima analogia para espírito, sendo assim usada no Novo Testamento).

    ResponderExcluir
  14. Fé quando uma pessoa que está precisando de um milagre, não acredita que possa fazer com ela a bíblia tem um grande exemplo Namam com lebroso mais soberbo. Sete mergulho no rio Jordão? Primeira ele questionou porque o profeta não atendeu, depois duvidou, é no final achou que aquilo tudo era zueira mais lembre-se sempre haverá pessoas pra te ajudar Deus nunca erra o alvo. Foi curado voltou humilde sem status de capitão glória a Deus mais o servo do profeta esse não aprendeu nada olhou para os presentes é a doença o alcançou. No mundo muitos estão doentes mais olhando pra presentes fama status

    ResponderExcluir
  15. Lamentavelmente diante das duas opções ( convicções e conveniências ) na maioria das vezes somos levados a optar pelas conveniências que é o oposto da convicção - conceito da fé ( Fé é a convicção das coisas que se esperam / Hebreus 11.1 ). Isso é o que vai predominar profeticamente no comportamento da humanidade e da religião nos últimos dias confirmando assim o tempo da apostasia.

    ResponderExcluir