quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Disposto a Apostar a Eternidade?

"Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados" (1 Coríntios 15:22)

Existem muitas pessoas que afirmam ter morrido e ido para a vida após a morte, especificamente para o céu e depois voltado. Normalmente, elas descrevem uma luz brilhante e como sentiram uma grande paz.

As pessoas encontram um certo conforto nisso, especialmente aquelas que não são cristãs. Parece-lhes dar esperança de que tudo ficará bem do outro lado. Mas estão elas dispostas a apostar a eternidade nisso?

O conceito de Céu vem da Bíblia. Na verdade, nem mesmo teríamos a palavra Céu sem a Bíblia. A única fonte confiável sobre a vida após a morte é a Bíblia, que nos diz muito sobre o que está por vir do outro lado. Acredito no Paraíso porque Deus disse que existe um.

O Céu é a morada de Deus. E por causa da ressurreição de Jesus, se você é um cristão, terá vida após a morte no Céu. Mas o Céu não é o destino padrão para todas as pessoas, é apenas o destino da pessoa que colocou a sua fé em Cristo.

Se você for cristão, irá direto para o Paraíso quando morrer. O apóstolo Paulo disse que estar ausente do corpo é estar presente com o Senhor (ver 2 Coríntios 5:8). É o que acontece quando um cristão morre: O seu espírito vai diretamente para a presença de Deus. Como 1 Coríntios 15:21-22 nos diz: “Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados.”

Haverá uma ressurreição corporal de seus entes queridos que morreram na fé. E haverá uma ressurreição corporal para você também. Jesus venceu a morte na cruz.

4 comentários:

  1. Amém glória a Deus que palavra edidicate

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus aleluia Concerteza Amém eu creio que o céu é para os salvos em Cristo Jesus é para aqueles que confessaram em vida e permaneceram ou perceveraram até a morte

    ResponderExcluir
  3. Aleluia. O céu morada de Deus Glória a Deus quando penso lembro do ladrão na cruz foi o primeiro a entrar com Jesus Cristo no paraíso no último momento arrependeu um homem conhecedor com visão espiritual, enquanto o outro só pensou em si mesmo. Muito são chamados poucos serão os escolhidos. Na época da crucificação havia palavra de Moisés mais também homens com transgressões muito que a própria vida era o pagamento. Hoje às doutrinas são pesadas pra ovelha enquanto pra os líderes julgo suave, igual o ladrão no último minuto arrependeu essa noite ainda vão pedir sua alma

    ResponderExcluir