sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Colocando a Fé em Ação

"E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles" (Mateus 13:58)

Acho interessante que Jesus não fez milagres em Sua cidade natal, Nazaré, por causa da incredulidade daquelas pessoas. Jesus havia começado o Seu ministério público, mas em Nazaré as pessoas estavam dizendo: "De onde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos? Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são os seus irmãos: Tiago, José, Simão e Judas? Não estão conosco todas as suas irmãs? De onde, pois, ele obteve todas essas coisas?” (Mateus 13:54–56). Em outras palavras: “Nós conhecemos Jesus desde que Ele era um menininho. Ele costumava trabalhar na carpintaria de seu pai. Então ele é o Messias? Não acreditamos nisso.” 
A Bíblia nos diz que então, nenhum milagre aconteceu lá.

Hebreus 11:6 nos diz que “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.”

A Bíblia conta a história de uma mulher com um problema de saúde que gastou todo o seu dinheiro com médicos, mas sem sucesso. Ela acreditava que se pudesse apenas tocar as vestes de Jesus, seria curada. Então, quando Jesus desceu pela cidade, ela alcançou a multidão e tocou a borda de Suas vestes. Jesus parou, a multidão se separou e lá estava ela.

Jesus queria repreender esta mulher? Não, ele queria elogiá-la. Ele "lhe disse: 'Filha, a sua fé lhe curou! Vá em paz'" (Lucas 8:48).

Ela colocou a sua fé em ação e nós também precisamos fazer o mesmo. As pessoas dizem coisas do tipo: "Isso nunca aconteceria para mim" ou "Deus nunca faria isso." Ele provavelmente não vai. Mas então outra pessoa pode dizer: "Estou orando por isso. Estou pedindo isso, Senhor." É aí que entra a fé. É impossível agradar a Deus sem fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário