segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Avisado Vale Por Dois

"Suporte comigo os meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus" (2 Timóteo 2:3)

Já houve um tempo em que havia certas vantagens sociais em ser cristão. Mas hoje em dia, definitivamente, não há vantagem alguma. Na verdade, o que existe são desvantagens. Se você disser que acredita em Jesus Cristo, será rejeitado, ridicularizado, marginalizado e, em alguns casos, até atacado. Quando você realmente se posiciona ao lado de Cristo, a batalha se intensifica.

A Bíblia frequentemente usa imagens de soldados e de guerra para descrever a vida cristã. Em 2 Timóteo 2:3, o apóstolo Paulo exorta Timóteo a suportar os "sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.” Paulo também escreveu: “Combati o bom combate” (2 Timóteo 4:7).

Enfrentamos um inimigo formidável. Martinho Lutero estava certo quando escreveu o seu grande hino Castelo Forte: “Na luta e na fraqueza, nos tenta Satanás; Com fúria pertinaz, com artimanhas tais; E astúcias tão cruéis que iguais não há na Terra." Isso é verdade. Não há ninguém igual ao diabo na Terra. No entanto, Lutero também disse: "Castelo forte é nosso Deus, amparo e fortaleza, com seu poder defende os seus." Nosso Deus é muito maior do que o diabo.

João escreveu: “Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo” (1 João 4:4).

Precisamos entender a tática e a mentalidade do nosso inimigo. Como Corrie Ten Boom apontou, o primeiro passo no caminho para a vitória é reconhecer o inimigo. Como diz o ditado: avisado vale por dois!

3 comentários:

  1. Concordo plenamente nada melhor do quê nós revestimos da armadura do nosso Deus para podermos ficar firmes contra os ardis do nosso adversário.

    ResponderExcluir
  2. Ñ só os ardis do inimigo como nossos próprios ardis.As vezes somos traídos por nós mesmos.Nem sempre somos vítimas do inimigo.

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre somos vítimas do inimigo.Mas também de nós mesmos.

    ResponderExcluir