terça-feira, 10 de agosto de 2021

Avançar ou Retroceder?

"Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar" (1 Pedro: 5:8)

Alguns cristãos se surpreendem ao se darem conta que a vida como seguidor de Jesus Cristo não é um parque de diversão; na verdade, está mais para um campo de batalha. É interessante que, em mais de uma ocasião, a Bíblia compara a vida do cristão com conflitos em uma guerra.

Neste combate em particular, você não pode escolher ser um pacifista, ou morrerá no campo de batalha. Você precisa ir em frente e lutar. No dia em que se comprometeu em ter uma vida com Cristo; no dia em que seus olhos espirituais foram abertos; no dia em que você veio "das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus" (Atos 26:18), o diabo declarou guerra contra você.

Antes, o diabo tinha você exatamente onde ele queria. Ele estava muito feliz com as coisas desse jeito. Mas você não estava. Eu também não estava, por isso nos dirigimos a Cristo. A Bíblia diz que Satanás, o deus dessa era, cegou nosso entendimento (ver 2 Coríntios 4:4). As escrituras dizem que fomos mantidos cativos por ele para fazer a sua vontade (ver 2 Timóteo 2:26). Ficamos exaustos de sermos roubados, então colocamos a nossa fé em Cristo.

O diabo não está feliz com isso. Ele fará tudo ao seu alcance para fazê-lo tropeçar ou derrotá-lo nesse campo de batalha. Alguém já disse que a conversão transforma os nossos corações em campos de batalha. Todos que escolhem estar do lado do nosso Senhor Jesus Cristo, terão de encarar uma grave oposição de Satanás e seus seguidores.

A pergunta não é se estaremos em batalha espiritual. A pergunta é se venceremos ou perderemos a batalha espiritual. Vamos avançar ou retroceder? Vamos ganhar ou perder terreno? Não há outra alternativa.

11 comentários:

  1. Oh mesangem abençoadora louvado exaltado seja o Senhor Jesus 🌷🌹🌷

    ResponderExcluir
  2. Glórias ao nome Santo do nosso Deus com nosso amado salvador Jesus Cristo somos mais que vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Pura verdade.
    Todos os dias há uma guerra pra lutar.
    E todos os dias devemos agradecer a Deus por estar ao nosso lado e nos dar força pra vencer.
    Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  4. Deus é ,e sempre será um aliado nosso o diabo já está derrotado pois Cristo morreu na cruz para nos garantir a Vitória.

    ResponderExcluir
  5. Que mensagem maravilhosa
    Deus abençoe a cada um de nós, nós dando muita fé pra resistir os dias mais.

    ResponderExcluir
  6. Palavra perfeita.. obrigada Deus abençoe

    ResponderExcluir
  7. Cobisar ou inveja não vem de Deus
    Boa Palavra para refletir
    Glorias á Deus🙏

    ResponderExcluir