terça-feira, 24 de agosto de 2021

A Verdade Sobre a Eternidade

"Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo" (Colossenses 1:28)

Tenho um amigo que é médico e, às vezes, ele tem a difícil tarefa de dizer às pessoas que elas têm câncer. Mas além da triste notícia, ele também pode dar aos pacientes a esperança de um tratamento. Ele lhes dá a verdade, mas também uma solução.

Quando compartilhamos o evangelho, não falamos apenas sobre a promessa do Céu, mas também alertamos sobre a realidade da perdição. Sim, existe uma morte eterna, mas não temos que acabar nela. Deus criou uma solução: crer em Jesus Cristo. Prometer o Céu e não advertir sobre a morte; oferecer o perdão sem arrependimento; pregar o evangelho sem a cruz, são falsas mensagens que dão falsa esperança. Devemos alertar as pessoas sobre a morte!

Eu me pergunto quantas pessoas realmente ouviram o evangelho. Talvez muitas ainda não. O evangelho envolve as pessoas com amor, mas elas também precisam saber o que acontece se elas não crerem nele. Se você realmente ama as pessoas, não vai se conter e vai querer lhes contar a verdade sobre a eternidade.

Oro para que Deus faça com que nos importemos com as pessoas como nunca antes, que preguemos sem saber quanto tempo nós ou elas ainda viveremos. Basta dizer: “Quero passar esta mensagem agora porque lhe amo e porque me preocupo consigo.”

Então, por que devemos compartilhar o evangelho? Porque não queremos que as pessoas se percam para sempre. Vamos nos esforçar o quanto pudermos para divulgar o evangelho!

4 comentários:

  1. Amo ler a Bíblia nesta versão. Os devocionais são uma benção

    ResponderExcluir
  2. Cristo e a única é verdadeira esperança, confiemos e divulguemos

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos devocionais pra mim está sendo mais um aprendizado na minha vida gosto muito de lê leu a bíblia é muito bom

    ResponderExcluir
  4. Amei,o devocional,tem sido uma bênção na minha vida,como tenho crescido no conhecimento da palavra.

    ResponderExcluir