sexta-feira, 27 de agosto de 2021

A Receita da Jesus Para a Renovação Espiritual

"Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer, pois não achei suas obras perfeitas aos olhos do meu Deus" (Apocalipse 3:2)

Ruth Bell Graham disse que "um chato é alguém que, quando você pergunta como ele se sente, vai lhe dizer a verdade." Há pessoas assim. Elas adoram falar sobre suas dores e sofrimentos. E há outras que estão sempre negando quando estão doentes. São relutantes em ir ao médico, ainda que algo muito grave esteja acontecendo com elas.

Como cristãos, podemos estar doentes ou morrendo espiritualmente. Perdemos nossa proximidade com Jesus, nossa intimidade com Ele. Jesus disse à igreja de Sardes: "[...] Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto" (Apocalipse 3:1).

Essa igreja não era preguiçosa ou inativa. Eles não eram indolentes. Na verdade, sua fama era conhecida em todo o mundo. Externamente, havia todos os indícios de uma igreja em movimento e cheia de atividades.

Mas havia um problema em curso que só Jesus podia ver: "[...] não achei suas obras perfeitas aos olhos do meu Deus" (Apocalipse 3:2). Em outras palavras, "você não está cumprindo o propósito para o qual foi designada."

Alguém que esteja morrendo espiritualmente geralmente é o último a saber. Eles acham que está tudo bem. Podem racionalizar cada decisão que tomaram, mesmo que essas decisões estejam erradas.

Jesus nos deu sua receita para a renovação espiritual. Ele disse: "Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer [...]" (Apocalipse 3:2). "Esteja atento" poderia ser traduzido por "Acorde!" Em outras palavras, significa reconhecer que algo está seriamente errado. Primeiro, você acorda, e então você "fortalece o que resta e que estava pronto para morrer." A palavra fortalecer significa "estabilizar o que é frágil."

Jesus está, de fato, dizendo: "Fique comigo. Jesus pode curar um cristão espiritualmente doente."

20 comentários:

  1. Muito edificante acordar e ler o Devocional do dia, e poder repassar para outros. Confesso que fico ansioso esperando o próximo dia para ler.
    Que o Nosso senhor Jesus Cristo abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por suas palavras, Cila. Que Deus lhe abençoe através das Suas palavras! Abç

    ResponderExcluir
  3. Ter achado esse site realmente foi um achado. De acalmar o coração e a mente nos momentos mais difíceis.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada,por este texto maravilhoso,que Deus abençoe muito vocês.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada,por este texto maravilhoso,que Deus abençoe muito vocês.

    ResponderExcluir
  6. Texto maravilhoso,que Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Texto maravilhoso,que Deus abençoe vocês em todo tempo.

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus. Bem isso mesmo atentos os levantes que estão ocorrendo no mundo a politização muito perigoso já está começando a obrigatoriedade disso daquilo meus irmãos a marca que consta no livro de Apocalipse está as portas devemos nós atentar mesmo vigiar sempre

    ResponderExcluir
  9. Glória Deus.
    Momento de refletir palavra renovadora.
    Senhor continue ministrar através destes vasos precioso.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  10. Aleluia ,tremendo e edificante....

    Vocês têm perfume do Reino 🔥❤📖

    ResponderExcluir
  11. Essa palavra falou muito comigo
    Obrigada.
    Que Deus continue lhe usando com poder e sabedoria do alto.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia. Tenho pouca habilidade com internet. Não sei porque não estou recebendo mensagens. Favor me adicionar novamente. Deus abençoe e obrigado

    ResponderExcluir
  13. Amém! Glória a Deus! Aleluias! Ajuda-nos Senhor Jesus a ter sabedoria diante para cumprir a tua vontade de maneira que te agrade! Amém!

    ResponderExcluir
  14. Amem.... é uma bênção esses devocionais de fim de semana não tem ??

    ResponderExcluir
  15. Amem.... é uma bênção esses devocionais de fim de semana não tem ??

    ResponderExcluir
  16. Como é bom estar lendo esses devocionais nos ajuda muito a aprender mais a palavra de Deus. Que Jesus nos abençoe

    ResponderExcluir
  17. eu estou começando hj a ler esses devocionais e já me ajudou muito pq sou novo convertido e tenho muitos pensamentos o dia inteiro alguns repreendo de imediato outros não consigo entender

    ResponderExcluir
  18. A paz do senhor Jesus, Deus te abençoe e te dê sabedoria em tudo o que for fazer, é muito bom ler os devocionais diários, obrigada, ótimo dia.

    ResponderExcluir
  19. Esta sendo muito bom para mim que o eterno e poderoso Deus te abencoe

    ResponderExcluir