quarta-feira, 4 de agosto de 2021

A Couraça da Justiça

"Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça" (Efésios 6:14)

Digamos que você tem lido a Bíblia todos os dias essa semana. Você se lembrou de orar. Esforçou-se para fazer a coisa certa como um crente. Está se sentindo bem forte espiritualmente. Você está ansioso para ir a igreja no próximo final de semana, porque sente que fez tudo muito bem!

Mas digamos que você baixe a guarda na semana seguinte. Você esbarra com a tentação e cai. Sente-se como um hipócrita indo à igreja, porque falhou.

É aqui que você está vulnerável como um crente, e é aqui que a couraça da justiça entra! O apóstolo Paulo escreveu, "Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça."

Nos dias de Paulo, a couraça de um soldado romano protegia seus órgãos vitais. Se um soldado não estivesse vestindo sua couraça, ali seria o primeiro lugar que um inimigo atacaria, e efetivamente a batalha estaria perdida para esse soldado.

A couraça da justiça do cristão significa que ele ou ela permanece justificado perante Deus. Quando você põe a sua fé em Jesus Cristo, está justificado, o que significa que Deus perdoou você de todos os seus pecados. E significa que Ele colocou a justiça de Cristo na sua conta espiritual.

Quando você peca, o diabo dirá: "Você não merece se aproximar de Deus. Não é bom o suficiente para ir à igreja. Não se atreva a ler sua Bíblia." Mas se você vestiu a couraça da justiça, pode dizer: "Sim, eu não mereço nada. Mas tudo me foi dado de graça, e eu permaneço justificado diante de Deus."

É por isso que a couraça da justiça é tão essencial para nós como crentes. Devemos estar com ela o tempo todo, entendendo o que Cristo fez por nós. 

9 comentários: